Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 02 > Professor de Automação Industrial lança 1º livro

Professor de Automação Industrial lança 1º livro

Henrique Alencar é professor do IFPB desde 2010
por publicado: 22/02/2018 08h20 última modificação: 22/02/2018 08h20

Capa do Livro

O professor do campus Cajazeiras, Henrique Alencar, lançou seu primeiro livro que trata da geração direta de energia elétrica utilizando o calor. O livro intitulado “Termeletricidade - geração direta: Uma análise experimental automatizada” servirá de fonte de pesquisa para os alunos da instituição.

De acordo com o professor, Mestre em Engenharia Mecânica, “o experimento abordado no livro poderá ser replicado para outras finalidades”. O livro foi lançado pela editora Novas Edições Acadêmicas e já está à venda pelo site da Amazon.

Henrique está no Instituto Federal desde 2010 e comemorou mais uma conquista profissional. “O primeiro livro, para mim é uma realização de muita representatividade, pois um estudante de tecnologia que vive no interior possui obstáculos que envolvem distância, logística, desgaste financeiro e cansaço físico, além dos obstáculos naturais do conhecimento adquirido e da pesquisa em si. Este livro representa, então, a "possibilidade" mais próxima da realidade de quem "quer"”, disse.

Por Clara Marinho/ Jornalista IFPB