Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 02 > Campus Cajazeiras promove Colação de Grau

Campus Cajazeiras promove Colação de Grau

Onze alunos participaram da solenidade realizada na quinta-feira, 01.
por publicado: 05/03/2018 10h42 última modificação: 08/03/2018 11h12

O IFPB, Campus Cajazeiras, realizou na noite última quinta-feira (01) a solenidade de colação de grau para 11 estudantes dos cursos superiores de: Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Análise de Sistemas. Os alunos encerraram atividades acadêmicas no período 2016.1.

A solenidade contou com a presença do Reitor, o Professor Nicácio do Nascimento Lopes, que concedeu o grau aos alunos e entregou-lhes o diploma. A cerimônia foi marcada por discursos emotivos que retrataram o valor da etapa acadêmica na vida dos concluintes. Alunos e professores discursaram sobre as dificuldades enfrentadas e reafirmaram o papel da educação na construção de um futuro mais justo. O Reitor destacou a conquista de cada um "que deixa o Campus Cajazeiras completamente apto para competir no mercado de trabalho, com formação numa das melhores instituições da América Latina". O professor Nicácio lembrou os formados da importância de um comprometimento ético na postura profissional, diante do momento em que vivemos na nação.

A formanda Waléria Quirino Patrício fez a oração acadêmica e emocionou os presentes com sua fala. “Um turbilhão de emoções passa por nossas cabeças, uma mistura de alívio e saudade, de nervosismo e coragem, pois é chegada a hora de rumarmos sozinhos para a vida profissional”, disse.

A diretora Lucrécia Petruci tocou os corações dos formandos e seus familiares ao falar acerca dos desafios enfrentados até esse momento de conclusão. Relembrou os que, por algum motivo, ficaram no caminho e reafirmou a importância desse primeiro passo dado na construção da vida profissional de cada um dos formandos.

Confira as fotos: encurtador.com.br/kpqA7

Texto: Clara Marinho/Jornalista IFPB