Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 08 > Inscrições abertas para cursos de Libras e Braile

Noticia

Inscrições abertas para cursos de Libras e Braile

Interessados no nível básico podem se inscrever até sexta-feira (04/08).
por publicado: 02/08/2017 12h26 última modificação: 02/08/2017 17h34

Estão abertas até a esta sexta-feira (04/08), as inscrições para os cursos básicos de Braile e LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. As inscrições estão sendo realizadas na sala do NAPNE – Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas – nos turnos manhã e tarde. É preciso levar cópia do RG e CPF. 

Estão sendo ofertas 40 vagas para o curso de LIBRAS e 20 para o de Braile. As aulas de Braile terão início no dia 14/08, sendo os encontros sempre às segundas-feiras, à tarde. Já o de LIBRAS será iniciado dia 15/08, com aulas às terças-feiras de 13h30 às 15h30.

Os cursos são uma continuidade do programa se difusão dessas linguagens inclusivas que o IFPB já vem ofertando nos últimos anos. O curso de LIBRAS está em sua quarta edição, já o de Braile é ofertado pela segunda vez, sendo que antes as aulas aconteceram nas instalações da UFCG, dessa vez o curso será ministrado no Campus Cajazeiras, pelo professor Adriano Medeiros.

De acordo com o professor de LIBRAS, Charridy Max Fontes Pinto, os cursos vêm para atender a demanda da comunidade acadêmica e do público em geral.  “O sucesso dos nossos cursos se deve à metodologia de ensino, ao material didático e a presença de professores altamente capacitados.  O curso de Braille só tem sido possível graças à parceria com a UFCG Campus Cajazeiras que cedeu o material pedagógico (regletes e pulsão) no qual nos permitiu abrir novas vagas”, contou.

O professor Max disse ainda que nos dias que antecederam as inscrições o NAPNE recebeu vários telefonemas de pessoas interessadas nas vagas. Por isso, os interessados devem se inscrever o quanto antes. Segundo o professor, se a procura for muito grande, deve ser aberto um cadastro de reserva. 

 

Lidiane Maria - Jornalista do FPB/Campus Cajazeiras.

 

registrado em: