Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 07 > Coco de Dona Zefinha

Noticia

Coco de Dona Zefinha

Projeto de extensão do Campus Cajazeiras estreou ontem (19/07) no NEC.
por publicado: 20/07/2017 16h50 última modificação: 20/07/2017 16h51

O Projeto de Extensão “Coco de Dona Zefinha”, coordenado pelo bibliotecário do Campus Cajazeiras, Daniel Andrade, foi apresentado ao púbico nesta quarta-feira (19/07), no Núcleo de Extensão Cultural da UFCG (NEC). O Coco se apresentou juntamente com um ícone da cultura paraibana, a mestre cirandeira Vó Mera, que lidera o grupo “Vó Mera e suas Netinhas”.

De acordo com o coordenador do projeto, o Coco de Dona Zefinha foi criado no segundo semestre de 2016 com o objetivo de fomentar a cultura popular através da formação de novas plateias voltadas para a cultura nordestina, por meio da criação de um grupo de Coco de Roda. A equipe é formada por jovens estudantes do IFPB e da UFCG e o seu nome, é uma homenagem a avó de Daniel, Dona Zefinha.

Daniel afirmou que a espera pela estreia, depois de meses de ensaio valeu a pena. “Após mais de um semestre de ensaios fechamos um espetáculo intitulado “Coco sideral”. A estreia do grupo superou nossas expectativas quando nos deparamos com o público cantando em uníssono algumas de nossas canções autorais. Já recebemos um novo convite para nos apresentar no NEC no encerramento do festival de cinema que será realizado em agosto e também no mês de agosto iremos nos apresentar no Enex (Encontro de Extensão do IFPB) em Cabedelo”.

Ainda segundo Daniel, até dezembro desse ano o grupo pretende gravar um EP para demarcar definitivamente o seu espaço no cenário da cultura popular paraibana.

 

Clique aqui e acesse o álbum do Facebook com as fotos do show de estreia.

 

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras

 

 

registrado em: