Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 06 > Seleção para novos integrantes da Banda Bê

Noticia

Seleção para novos integrantes da Banda Bê

Vagas serão ofertadas para o público em geral e inscrições vão até o dia 15/06.
por publicado: 08/06/2017 14h45 última modificação: 08/06/2017 14h48

Estão abertas até a próxima quinta-feira (15/06) as inscrições para interessados em participar da Banda de Música Popular do IFPB/Campus Cajazeiras - Banda Bê. As vagas serão ofertadas para o público em geral. A seleção destina-se a cantores e instrumentistas para os seguintes instrumentos: voz, violão (ou cavaquinho ou bandolin ou viola caipira 10 cordas ou violão de sete cordas), teclado (ou piano digital), contrabaixo elétrico, percussão e bateria.

 Os interessados em participar podem se inscrever na Biblioteca do Campus Cajazeiras ou por meio de formulário online: (https://goo.gl/forms/KtGcsQnVU8TmyjEG2). A seleção acontece por meio do Edital de Extensão nº 001/2017 do NUCCA – Núcleo de Comunicação Cultura e Artes do Campus Cajazeiras.

 Os ensaios da banda ocorrerão nas terças-feiras à noite, com duração definida pelo professor orientador do grupo. No ato da inscrição, o participante deverá observar a viabilidade e/ou compatibilidade do seu horário acadêmico e/ou pessoal. A Seleção contará com duas etapas: entrevista e teste instrumental/vocal, ambas possuem caráter classificatório, cada uma valendo dez pontos.

“Nesta terceira etapa pretende-se continuar trabalhar na perspectiva de consolidar as práticas musicais e a formação de novas plateias no âmbito do IFPB Campus Cajazeiras, contemplando a comunidade externa, discentes nos diferentes níveis e modalidades de ensino e servidores, tendo as apresentações didáticas com foco prioritário nos discentes do 8º ou 9º ano da rede municipal de ensino da cidade de Cajazeiras, nas turmas do ensino técnico integrado e subsequente, bem como nas turmas do Proeja. Almeja-se que os integrantes da banda desenvolvam a criatividade, a expressão artística por meio da música, conheçam repertórios do cancioneiro musical popular nordestino e desenvolvam conhecimentos básicos sobre música”. Informou o professor George Glauber, coordenador do projeto.

A lista final com os interessados classificados será encaminhada por e-mail, bem como estará disponível no site do IFPB e nas páginas oficiais do Campus Cajazeiras. A divulgação dos horários para o teste e entrevista está prevista para o dia 17/06; o teste e a entrevista acontecem nos dias 19 e 20/06. A previsão para a divulgação do resultado é o dia 30/06 e o início das atividades 10/07.

 

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

registrado em: