Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 06 > Bibliotecário do Campus Cajazeiras lança livro

Noticia

Bibliotecário do Campus Cajazeiras lança livro

"Porrada no Juízo” é a sexta obra de poesias de Daniel Andrade.
por publicado: 12/06/2017 16h51 última modificação: 13/06/2017 08h29

O bibliotecário Daniel Andrade lançou na tarde desta segunda-feira (12), na biblioteca do IFPB Campus Cajazeiras, o seu mais novo livro de poesias: “Porrada no Juízo”. A obra foi escrita em parceria com o poeta e pintor pernambucano Jimmy Marcone, responsável pela arte da publicação. Este é segundo livro impresso de Daniel e a sexta publicação da qual e ele participa.

De acordo com Daniel, a ideia do livro surgiu em 2016, mas a obra traz poemas escritos pelos artistas nos últimos três anos. “Eu e Jimmy, nos conhecemos desde quando estudávamos a 6ª série do ensino fundamental, são mais de 20 anos de amizade e parcerias. Antes desse livro já tínhamos escrito um e-book juntos ‘Os teimosos e a poesia do contra’. Este livro agora é uma junção do nosso olhar sobre diversas situações e reflexões da vida e do cotidiano”, contou.

O professor de Língua Portuguesa do Campus Cajazeiras, Igor Arraes foi o encarregado de escrever o prefácio do Livro e falou um pouco sobre suas impressões a cerca da obra. “Para mim foi uma surpresa poder ter contato com um nível tão interessante de poesia moderna, eclética e de qualidade, que demonstra a sinceridade de um ‘eu lírico’ que contempla a realidade, reflete sobre a vida e transforma isso em arte, em poesia”.

O livro terá ainda mais dois momentos de lançamento. No dia 01 de julho será em Bezerros (PE), terra natal dos escritores e no dia 09/07 ocorrerá em Olinda (PE). Como se trata de uma produção independente, a publicação não está à venda em livrarias, mas quem tiver interesse de adquirir a obra pode entrar em contato com o próprio Daniel. Também há um exemplar disponível para consulta na biblioteca do Campus Cajazeiras.

 

*Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

registrado em: