Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 05 > Teatro e apresentação de idiomas marcam 3º dia de recepção

Teatro e apresentação de idiomas marcam 3º dia de recepção

Esquete baseou discussões sobre direitos e empatia.
por publicado: 18/05/2017 10h06 última modificação: 18/05/2017 10h41

Uma manhã de reflexões, risos e muito aprendizado. Foi assim o terceiro dia de recepção para os alunos dos Cursos Técnicos Integrados do IFPB Campus Cajazeiras. Nesta quarta-feira (17) as atividades foram divididas em dois momentos: um debate com temáticas como direitos humanos, cidadania, empatia e senso de justiça, construído a partir do esquete “Você se importa”? apresentada pelo Grupo de Teatro do Oprimido (TO); e a apresentação dos professores de Inglês, Espanhol e Japonês, que foi marcada por muita descontração com música e dança.

A apresentação do TO, baseada no poema Intertexto, de Bertolt Brecht, se deu na forma de teatro fórum, onde a plateia pôde interagir e mudar as cenas, tomar o lugar dos personagens.  Houve uma ampla discussão sobre a atitude de cada um diante de injustiças cometidas com o outro, no tocante ao respeito, a posicionar-se, não se omitir, fazer sua parte. O debate foi conduzido pela Assistente Social Sarah Cortês e a Psicóloga Iria Wiese, que também falaram sobre os programas de assistência estudantil.

Em seguida os alunos foram apresentados aos seus novos professores de idiomas: Kaline Brasil e Liane Velloso (Inglês), Larissa Fernandes (Espanhol) e Romeu Nunes, que é professor da área de indústria, mas ministra há um ano um curso de extensão em Língua Japonesa. As apresentações contaram com performances musicais e a plateia fez até a famosa coreografia da Macarena. Tudo foi interpretado em Libras pelo intérprete Emanuel da Silva Oliveira.

No final, o que se viu foi contentamento dos discentes que tiveram a oportunidade de participar de um debate franco e produtivo e também de se familiarizar com um pouco da cultura e das particularidades dos novos idiomas que irão aprender.

Clique aqui e acesse o álbum do Facebook com as fotos da recepção aos alunos.

Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/ Campus Cajazeiras.