Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 05 > Inscrições para o ENEM começam nesta segunda (08)

Inscrições para o ENEM começam nesta segunda (08)

A taxa é R$ 82 e pode ser paga até o dia 24 de maio; concluintes de escolas públicas tem direito a gratuidade.
por publicado: 08/05/2017 09h01 última modificação: 09/05/2017 12h04

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2017 devem ficar atentos ao período de inscrição, que começa hoje (08/05), e vai até o dia 19 de maio, sexta. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), por meio do link Página do Participante.

A taxa é R$ 82 e pode ser paga até o dia 24 de maio em qualquer agência bancária, em lotéricas ou nos Correios. Podem pleitear gratuidade os concluintes de escola pública no ensino médio, os já declarados no CadÚnico e os que se enquadram nas exigências da Lei nº 12.799 (que dispõe sobre a isenção em processos seletivos a instituições federais de ensino superior).

“Em breve teremos o hotsite Enem 2017, com o cronograma, resposta a dúvidas frequentes e tudo o que o aluno precisa saber para fazer o exame com tranquilidade e segurança”, esclareceu a presidente do Inep, Maria Inês Fini. “Também teremos um aplicativo e o cartão de confirmação da inscrição, no qual serão depositados o cronograma, os gabaritos, resultados, alguns alertas e outras funcionalidades”.

ASCOM - MEC.