Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 05 > Campus Cajazeiras promoverá recepção dos novos alunos

Campus Cajazeiras promoverá recepção dos novos alunos

Discentes serão acolhidos com atividades para se integrarem e conhecerem a instituição.
por publicado: 12/05/2017 10h47 última modificação: 12/05/2017 10h48

Na próxima segunda-feira (15), os alunos ingressos dos Cursos Técnicos Integrados (Edificações, Eletromecânica e Informática) do Campus Cajazeiras do período 2017.1, serão recebidos para uma semana (15 a 19/05) de atividades que visam fazer com que os recém-chegados possam conhecer a estrutura e o funcionamento da escola que será a sua segunda casa pelos próximos quatro anos. A ação acontece pelo segundo ano consecutivo, através do projeto de recepção e nivelamento, proposto pela Direção de Ensino.

Os alunos dos Cursos Técnicos Subsequentes e PROEJA participarão das atividades de recepção nos dois primeiros dias da semana de início das aulas do semestre letivo 2017.1 (22 e 23/05). Já os ingressos dos cursos superiores terão um dia de acolhimento, a segunda-feira (22).

A intenção do projeto é acolher os  alunos e mostrar que a instituição em que acabaram de chegar é um lugar de convivência prazerosa, onde terão contato com novas tecnologias e irão adquirir conhecimentos e relações humanas. De acordo com o Diretor de Ensino, professor Gastão Coelho, será “uma oportunidade para que o aluno possa integrar-se ao seu novo ambiente de estudo, fortalecer a criação de uma identidade com a escola e saber como funciona a instituição”.

A programação começa com o acolhimento dos alunos dos cursos integrados, às 7h da manhã no auditório. No primeiro momento eles receberão as boas vindas da Direção e do Grêmio Estudantil, onde receberão as informações iniciais sobre horários, dias letivos e compensação de aulas. Em seguida, haverá uma Dinâmica de Reconhecimento do Campus, comandada por bombeiros do 5º BBM para que os discentes conheçam as instalações da sua nova escola, aliando jogos e conhecimentos.

As atividades de recepção, para todos os cursos, contemplam também atrações culturais além de visita às instalações e apresentação dos regulamentos com os direitos e deveres dos discentes.

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.