Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 02 > Sexta sem Mosquito

Noticia

Sexta sem Mosquito

Campus Cajazeiras participa da Campanha Nacional de conscientização e combate ao Aedes Aegypti.
por publicado: 24/02/2017 11h55 última modificação: 24/02/2017 12h06

Em novembro do ano passado o governo Federal fez o lançamento oficial da campanha nacional de combate ao Aedes Aegypti, que promove ações para lembrar que toda sexta-feira é dia de eliminar focos do mosquito. O intuito é a sociedade, as empresas, as famílias e as escolas, para diminuir a incidência das doenças causadas pelo mosquito. E essas ações vem sendo realizadas também dentro do IFPB Campus Cajazeiras, através de parceria do seu Núcleo de Apoio aos Serviços Médico Odontológicos (NASMO) com a Secretaria de Saúde Municipal de saúde.

Nesta sexta-feira (24/02) uma equipe de Técnicos de Vigilância em Saúde, formada pelos Agentes de Combate a Endemias Hênio Rocha, Geilson Rolim, Geisiane Motta, Jessica Araújo e Cícero Vanderley, esteve no Campus Cajazeiras observando as instalações e visitando as salas de aula juntamente com o servidor Kleber Afonso de Carvalho, membro do NASMO e responsável pela campanha no campus. Na oportunidade, os alunos foram convidados a serem aliados no combate ao mosquito.

“Nossa proposta é que de acordo com a campanha nacional seja realizado dentro do IFPB um trabalho de conscientização com servidores técnicos administrativos, professores, alunos e visitantes através da colocação de banners e distribuição de folhetos, além de visita as salas de aula. E que toda sexta-feira seja realizado um trabalho de limpeza e vistoria supervisionado pelos servidores do NASMO em todas as salas, banheiros, lajes, piscinas, carros, ônibus, ar condicionados, calhas, caixas d’água e no entorno do IFPB, ou seja, qualquer lugar onde possa ocorrer infestação do mosquito”, contou Kleber.

O Bairro Jardim Oásis, onde está situado o Campus Cajazeiras, ocupa a sexta posição entre aqueles que têm o maior índice de infestação do Aedes Aegypti no município. Daí a necessidade de manter a vigilância. Ainda segundo Kleber, está prevista para o próximo mês uma ação em que um grupo de alunos irá visitar algumas residências junto com a equipe de Técnicos de Vigilância em Saúde para conhecer de perto o trabalho dos agentes ajudar no combate e prevenção ao mosquito fora dos muros do instituto.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras disponibiliza um número de telefone através do qual as pessoas pode ligar ou enviar mensagens para denunciar a existência de focos do mosquito e solicitar a visita dos agentes da prefeitura. O número é o (83) 99117-0341

 

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

registrado em: