Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 02 > 2ª chamada do Processo Seletivo - PSCT 2017

2ª chamada do Processo Seletivo - PSCT 2017

Pré-matrículas começaram nesta quinta-feira (09) e vão até a próxima terça (14/02) no Campus Cajazeiras.
por publicado: 31/01/2017 08h52 última modificação: 09/02/2017 11h05

O Campus Cajazeiras do IFPB incia hoje a pré-matrícula para a Segunda Chamada do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT). O candidato deve comparecer de 9 a 14 de fevereiro, com previsão da confirmação para 21/02. Os dois dias seguintes são para a fase de recursos. No dia 24, deve sair a lista final.

Confira aqui o Edital do Campus Cajazeiras.

Quem está listado no edital deve entregar a documentação exigida. O IFPB adota cotas para pessoas com deficiência e oriundos da rede pública de ensino, entre outras.

A estudante Jessica Janielly de Sousa, de 14 anos, saiu cedo de casa, na Zona Rural de são João do Rio do Peixe e foi uma das primeiras a chegar na Coordenação de Controle Acadêmico para fazer sua pré-matrícula. "Estava ansiosa, olhava direto o site pra ver quando ia sair a segunda chamada, por isso vim logo no primeiro dia", contou a futura estudante do curso técnico integrado em edificações.

No PSCT 2017, foram ofertadas 3.307 vagas em 17 unidades do IFPB. Esse ano, a inscrição foi gratuita e a seleção pelo Histórico Escolar. O PSCT teve quase 23 mil inscritos. Os cursos ofertados pelo PSCT 2017 no Campus Cajazeiras são: Eletromecânica, Edificações e Informática (Integrados ao Ensino Médio) e os Subsequentes em Eletromecânica e Edificações.

Lidiane Maria - Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.