Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 11 > #IFPBCZ: 22 anos do Campus Cajazeiras

#IFPBCZ: 22 anos do Campus Cajazeiras

Alunos e servidores usam hastag para homenagear o Campus por seus 22 anos de história.
por publicado: 05/12/2016 12h56 última modificação: 07/12/2016 15h08

O IFPB Campus Cajazeiras comemorou neste domingo, 04 de dezembro, 22 anos de história. E neste aniversário, recebeu homenagens de alunos, servidores que estão ou que já passaram por aqui. Com a ‘hasteg’ #IFPBCZ22anos, foram postadas fotos e até álbuns de momentos vividos na instituição de ensino que marcou e mudou a vida de muitas pessoas.

Clique aqui e confira o álbum no Facebook.

Foram dezenas de depoimentos, muitos deles carregados de emoção e história, como o do professor Diogo Moreira, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e ex-aluno do Campus, que postou uma foto da fachada e afirmou que ali era a sua segunda casa.

“Hoje é o aniversário de 22 anos do IFPB - Campus Cajazeiras, minha segunda casa. Foi lá que cursei o meu ensino médio, fiz o meu curso superior e hoje sou servidor. Dentre tantas fotos que eu tenho, decidi escolher essa por ser mais simbólica pra mim, pois esta entrada me lembra o êxtase do primeiro dia de aula lá em meados de 2004, me lembra também a alegria de retornar ao campus em 2008 para cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mais recentemente, em 2014, o orgulho quando voltei para ser professor.
Parabéns ao IFPB - CZ pelos 22 anos, e que muitos outros anos venham pela frente, transformando a vida das pessoas, formando cidadãos e criando laços que duram para sempre! Só quem é "de casa" entende #ifpbcz22anos”, postou Diogo.

A Diretora Lucrécia Petrucci destacou a importância deste “monumento educacional que nasceu para realizar os sonhos de muita gente, sonhos que se misturam entre os aqui trabalham e estudam”. Ela relatou que a cada ano sente uma nova uma emoção por poder relatar o sucesso de histórias de vida que se entrelaçam com a criação e evolução do Campus.

“Hoje o nosso sentimento é referto de alegria, amor e honra em poder contribuir com o crescimento tecnológico da região e com os avanços cognitivos semeados cotidianamente, nos diversos espaços de aprendizagem que nos circundam. De modo peculiar, parabenizo e homenageio os homens e mulheres, alunos e servidores que dedicam suas vidas a transformar a realidade na qual estão inseridos, que escolheram a educação como instrumento de mudança e que não se furtam a indignar-se com as mais minudentes manifestações de injustiças sociais...pessoas destemidas que clamam com tenacidade, cotidianamente, por uma sociedade mais justa, mais plena e mais igualitária”, afirmou Lucrécia.

Lidiane Maria - Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras