Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 08 > Campus Cajazeiras sedia o I SIMPLE

Campus Cajazeiras sedia o I SIMPLE

Simpósio Paraibano de Línguas Estrangeiras acontece no dia 24 de setembro.
por publicado: 31/08/2016 11h44 última modificação: 31/08/2016 15h13

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba/ Campus Cajazeiras, sediará o I SIMPLE, Simpósio Paraibano de Línguas Estrangeiras. O evento será realizado no dia 24 de setembro de 2016 e contará com a participação de docentes de instituições no âmbito federal, estadual e municipal e de escolas livres de idiomas.

As inscrições são feitas via internet e já estão disponíveis no endereço eletrônico que pode ser acessado através do link: http://goo.gl/9GXs4F.  São ofertadas 120 vagas para professores da rede municipal, estadual e federal e de escolas de idiomas.

De acordo com a professora Liane Velloso, que é membro da comissão organizadora, nesta primeira edição, o evento visa abordar a (re)construção do trabalho do professor, em especial, a do profissional de Língua Inglesa, no estado da Paraíba. “Diante das múltiplas realidades do ensino de línguas no estado, o I SIMPLE tem por objetivo proporcionar um espaço para diálogo e reflexão ao professor do Ensino Básico, Médio, Médio Tecnológico, Superior e de cursos de idiomas e dos professores em formação, por meio de palestras e workshops, com diferentes temáticas”.

Entre os apoiadores do I Simpósio Paraibano de Línguas Estrangeiras estão: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba (9ª Regional de Educação), o Consulado dos Estados Unidos (Recife), Braz-TESOL (Association of Teachers of English to Speakers of Other Languages in Brazil), EFOPLI (Encontro Paraibano de Professores de Inglês), as editoras como Cengage & National Geographic, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB e o Grupo de Estudos em Letramentos, Interação e Trabalho (GELIT/CNPq/UFPB).

Ainda de acordo com a organização do evento, a ideia é que nas próximas edições do SIMPLE sejam contemplados profissionais de outras línguas, além do inglês, para que o evento se consolide como um espaço para discussão acerca da educação linguística no estado.

Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.