Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 08 > Campus Cajazeiras premia estudantes

Campus Cajazeiras premia estudantes

Comenda foi entregue a alunos de Eletromecânica com melhor rendimento.
por publicado: 11/08/2016 11h15 última modificação: 16/08/2016 10h18

O IFPB Campus Cajazeiras realizou na noite desta quarta-feira (10/08) a entrega da primeira Comenda de Mérito Acadêmico aos alunos de melhor rendimento nos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes de Eletromecânica. A Comenda foi idealizada pelo Professor Raphael Henrique Falcão de Melo, coordenador do curso de Eletromecânica, como forma de incentivar e reconhecer o bom desempenho dos estudantes.

“A medalha passará, a partir deste ano, a ser outorgada anualmente aos melhores alunos de cada série do curso técnico integrado e aos melhores alunos de cada semestre do curso técnico subsequente. A escolha dos premiados será realizada a partir do critério de melhor rendimento acadêmico, sendo selecionado o maior coeficiente de cada ano/semestre e submetendo a apreciação do colegiado de professores, presidido pelo coordenador do curso. O objetivo é Valorizar o esforço acadêmico do corpo discente, estimulando a competição entre este a fim de atingir a excelência no ensino, pesquisa e extensão”, disse o professor Raphael.

Cada Comenda entregue aos estudantes leva o nome um Professor que contribuiu de forma positiva e distinta na história do curso técnico em eletromecânica do campus Cajazeiras. Nesta primeira edição foram homenageados os professores: Maria do Socorro Soares Costa e Silva; José Pereira da Silva; Romualdo Figueiredo de Sousa; Alberdan Santiago de Aquino; Prof. Francisco Canindé Camilo da Costa; Chaquibe Costa de Farias; José Alves do Nascimento Neto e João Batista de Oliveira Silva.  Também foi homenageado o Prof. Martiliano Soares Filho. Ela da nome a comenda que será entregue ao discente que for contemplado com a medalha de mérito acadêmico em todas as séries do curso.

Os alunos premiados nesta solenidade foram: Josefa Fernanda Saraiva (1º TEL); Arla Taiane Alves de Andrade (2º TEL); Ana Catarina Gomes de Lima (1º INTEL); Leonardo Fernandes Alves (2º INTEL); Lucas Queiroga dos Santos (3º INTEL) e Natália Pereira da Silva (4º INTEL).

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.