Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 08 > Cajazeiras sedia Práticas Profissionais Supervisionadas da EaD

Cajazeiras sedia Práticas Profissionais Supervisionadas da EaD

Alunos de cinco polos participaram das atividades.
por publicado: 02/08/2016 09h14 última modificação: 02/08/2016 11h51

Alunos do curso Técnico Subsequente de Secretaria Escolar, na modalidade EaD, participaram no último sábado, 30/07, das Práticas Profissionais Supervisionadas (PPS). A atividade foi realizada no Campus Cajazeiras, mas também participaram os polos de Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Patos e Sousa.

A professora Cristiane Vieira do Nascimento, que é coordenadora do curso em Campina Grande-PB, foi a responsável pela formação. Ela se disse encantada com a estrutura que o IFPB - Campus Cajazeiras oferece para o seu alunado, destacou a importância das PPS como atividade capaz de gerar um trabalho de cunho científico que possa propor melhorias nas escolas onde os cursistas atuam como profissionais.

O aluno Daniel Rodrigues Marques, que é técnico administrativo na Escola Estadual Antônio Teodoro Neto, no município de Sousa, afirma que está satisfeito com o curso e enxerga nele uma oportunidade de crescimento profissional. “Resolvi fazer o curso de Secretaria Escolar com o objetivo de crescer no meu trabalho e vislumbrando futuras oportunidades de emprego como novos concursos”.

Rosineide de Morais Leite, tutora presencial do curso no campus de Cajazeiras enfatizou a relevância das Práticas Profissionais Supervisionadas para os alunos de EaD. “É neste encontro onde eles podem conhecer pessoalmente os colegas de outros polos e trocar as experiências vivenciadas nos diversos locais de trabalho”.

O encontro contou com as presenças dos coordenadores de polo de Patos, José Ronaldo de Lima; Catolé do Rocha, Márcio Roberto Soares Bezerra; Sousa, Risonelha de Sousa Lins; e de Cajazeiras, Teobaldo Gabriel de Souza Júnior.

Lidiane Maria – com informações da Coordenação de EaD do Campus Cajazeiras.