Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 07 > Abertas as inscrições para o terceiro ECMAT

Abertas as inscrições para o terceiro ECMAT

Encontro Cajazeirense de Matemática acontecerá entre os dias 24 e 26 de agosto no IFPB/Campus Cajazeiras.
por publicado: 22/07/2016 09h57 última modificação: 22/07/2016 10h04

Estão abertas até o dia 15 de agosto as inscrições para o III Encontro Cajazeirense de Matemática (ECMAT). O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2016.  Promovido pelo Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal da Paraíba/Campus Cajazeiras, o ECMAT chega este ano à sua terceira edição e tem como um de seus objetivos a divulgação das atividades desenvolvidas pelos alunos da Licenciatura em Matemática do IFPB.

As inscrições estão sendo realizas através do site http://www.ecmat.com.br. O aluno que tiver interesse em submeter trabalho para apresentação, deve fazê-lo até o dia 10 de agosto. Os textos podem ser apresentados nas modalidades Comunicação Científica, Pôster e Relato de Experiência. Os autores deverão enviar os trabalhos via e-mail para ecmat2016@gmail.com. Clique aqui e consulte as normas para publicação.

Em sua programação, o III ECMAT contará com palestras, mesas redondas, oficinas, exposições de jogos educativos, apresentações de artigos e uma série de outras atividades. A intensão é demonstrar que a Matemática é de grande importância para a evolução da sociedade através das suas inúmeras utilizações, bem como e estreitar os laços entre alunos e professores da região, buscando incentivar o estudo de uma forma dinâmica e interativa.

Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.