Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Institucional > Sobre o Campus

Sobre o Campus

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 10/03/2016 21h34, última modificação 08/09/2016 20h16

O Campus Cajazeiras foi inaugurado em 4 de dezembro de 1994, quando o Instituto ainda era denominado Escola Técnica Federal da Paraíba. A Unidade de Ensino Descentralizada, como era inicialmente chamada, foi criada para atender as necessidades da região, dentro da perspectiva de interiorização da educação profissional. Cajazeiras foi a segunda cidade paraibana a receber um campus do IFPB.

Cajazeiras é um dos quinze municípios localizados na 9ª Região Geoadministrativa da Paraíba. Possui área de 565,896 km², população de 58.446 habitantes e densidade demográfica de 103,28 hab/km². Sendo considerado o sétimo maior município do estado em termos de população.

O Campus do IFPB em Cajazeiras tem contribuído para a transformação da realidade social, não só da cidade em que está instalado, mas de toda a região. Em pouco mais de duas décadas de existência, centenas de profissionais foram capacitados pelos cursos técnicos, desde o primeiro de Agrimensura até os atuais de Informática (Integrado ao ensino médio), Eletromecânica e Edificações (Integrados e Subsequentes ao ensino médio), além do Técnico em Segurança do Trabalho (EAD) e Técnico em Meio Ambiente (Proeja).

Nos últimos anos, através dos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Matemática e o Bacharelado em Engenharia Civil, a mão de obra qualificada formada pelo IFPB, no coração do sertão, tem garantido seu espaço em todo o Brasil e até fora dele.

Sobre a Diretora


 

Lucreia Petrucci

Lucrécia Teresa Gonçalves Petrucci 

É Técnica em Eletrotécnica formada pela ETFPB, Graduada em Pedagogia pela UFPB, Especialista em Educação Profissional pelo CEFET-PB e Mestre em Educação pela UFPB. Possui ainda formação de líderes no programa "Potencializando Inovações em Liderança, estratégia e Gestão, ofertado pela Amana Key Consultoria. Trabalha há mais de 15 anos com Educação Profissional tanto na rede privada, quanto na pública. Desde 2006 é Servidora Pública Federal do Campus Cajazeiras, onde já atuou na área Pedagógica, na Coordenação da Unidade Acadêmica de Indústria e desde 2014 está a frente da Direção Geral.