Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Extensão > Núcleos de Extensão > CACTUS/CZ

Núcleo de extensão

por 1549977 publicado 30/05/2020 02h53, última modificação 05/10/2020 23h21

O Centro de Assessoria Comunitária a Tecnologias de Utilidades Sociais – CACTUS/Campus Cajazeiras é um núcleo de extensão, constituído em dezembro de 2019, que se coloca como alternativa para a construção de um ambiente que permita aos estudantes desenvolverem autonomia, solidariedade e responsabilidade social a partir de projetos que serão desenvolvidos pelos próprios alunos sob a supervisão e orientação dos professores. O núcleo surge tendo como referencial o CACTUS/ Campus Princesa Isabel já existente há pouco mais de dois anos, e que vem se destacando no IFPB com uma sólida e inovadora metodologia de trabalho junto aos alunos e a comunidade em seu entorno. O CACTUS/CZ torna-se portanto, uma estratégia para expandir a novos horizontes os métodos e técnicas já consolidados pelo CACTUS/PI além de abrir caminho para trabalho entre os campi. Atualmente o CACTUS/CZ desenvolve projetos na área edificações e engenharia civil, no entanto, os projetos do núcleo visam a interdisciplinaridade com os demais cursos oferecidos pelo campus Cajazeiras, propondo soluções tecnológicas em mais de uma área de atuação, e a conjugação entre o conhecimento popular e o teórico. Portanto, as ações do CACTUS tem como objetivo gerar impactos de caráter social, buscando, em conjunto com a comunidade, alternativas e soluções inovadoras para os problemas reais da população local.

Dashboard -Projeto Cajazeiras contra o Coronavirus