Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2019 > 09 > Cabedelo Centro abre inscrições para 2020.1

Cabedelo Centro abre inscrições para 2020.1

Vagas para Cursos Técnicos em Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo e Transporte Aquaviário. Inscrições de 23 de setembro até 31 de outubro.
por publicado: 19/09/2019 22h25 última modificação: 19/09/2019 22h25

O IFPB divulgou o edital de seleção do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2020.1. As inscrições são gratuitas, online e estão abertas de 23 de setembro até 31 de outubro de 2019.

Os cursos

Os cursos técnicos ofertados pelo Campus Avançado Cabedelo Centro são:

- Serviços Jurídicos (Integrado). Curso voltado para quem está concluindo ou concluiu o ensino fundamental.

- Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo e Transporte Aquaviário (Subsequentes). Cursos voltados para quem está concluindo ou concluiu o ensino médio.

A seleção

A seleção se dá por análise do desempenho escolar e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever é necessário preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico (clique aqui) , inclusive o Questionário Socioeconômico; Anexar Histórico Escolar ou documento equivalente. Caso não for possível anexar o Histórico Escolar o candidato poderá anexar declaração emitida pela escola (conforme modelo constante no Anexo II do Edital).

Do total de vagas ofertadas, o IFPB reserva 50% para candidatos Egressos de Escolas Públicas. Há ainda um percentual voltado para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, pessoas com deficiência,  pessoas autodeclaradas pretos, pardos e indígenas.

Resultado

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado dia 18 de novembro de 2019.

Confira os editais:

Edital 147/2019 - PSCT 2020 - Processo Seletivo para os cursos integrados