Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2017 > 11 > Campus Avançado Cabedelo Centro promove evento sobre Direitos Humanos

Campus Avançado Cabedelo Centro promove evento sobre Direitos Humanos

Com o tema “Diferença não é Defeito”, a semana enfoca a inclusão social
por publicado: 09/11/2017 16h49 última modificação: 09/11/2017 16h49

O Campus Avançado Cabedelo Centro (CACC) do IFPB está promovendo o l Simpósio de Direitos Humanos e Inclusão Social. O evento traz o tema “Diferença não é Defeito”, sendo trabalhado em oficinas, mesas-redondas e apresentações culturais que visam promover reflexão e conscientização sobre a diversidade humana. As atividades iniciaram na segunda-feira e terminam nessa sexta, 10 de novembro.

Segundo a diretora do Campus Cabedelo Centro, Keitiana Souza, o formato especial do evento demonstra o avanço de ideias sociais e educacionais, estimulando o pensamento crítico sobre o assunto.

“Para a equipe gestora do CACC, esse evento representa um marco na consolidação de uma escola que educa para a cidadania, igualdade, inclusão e empoderamento das comunidades tradicionais e vulneráveis. Quando entendermos quão valorosa e frágil é a natureza humana, chegaremos a conclusão do quanto, apesar das diferenças, somos iguais, dependentes um do outro e finitos. Só assim perceberemos que a justiça social é o único caminho para o fortalecimento do ser humano e a educação precisa nos ensinar a caminhar por ele", explica Keitiana Souza, Diretora do CACC.

O simpósio foi organizado pelos discentes e docentes do Campus e conta com a colaboração de diversos convidados, como líderes religiosos, ativistas de movimentos pró-Direitos Humanos e mestres e doutores das áreas de ciências sociais, jurídicas e humanas.

O encerramento do evento acontece nesta sexta-feira, no próprio Campus, com apresentações culturais e uma mesa-redonda sobre “A emergência de uma educação para os direitos humanos no Brasil”, que terá como debatedores o Deputado Federal Luiz Couto, o Diretor de Ensino Profissional e Tecnológico do IFPB, Degmar Anjos, entre outros.

Fotos: Verônica Batista e Fernando Luiz Amorim - do Campus Cabedelo Centro

Edição de texto: DGCOM com material de Igor Henrique, estudante do curso Técnico em Guia de Turismo