Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2017 > Setembro > Vamos falar de suícídio: uma roda de conversa pela vida

Vamos falar de suícídio: uma roda de conversa pela vida

Campus Avançado Cabedelo Centro realiza Roda de diálogo em uma ação relativa ao Setembro Amarelo
por Marcelo Garcia publicado: 20/09/2017 21h10 última modificação: 21/09/2017 17h16

De acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), diariamente, 32 brasileiros cometem suicídio, sendo que nove em cada dez deles poderiam ser evitados, levando em conta que a pessoa passava por um transtorno mental que não recebeu a ajuda adequada a tempo. “ Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.” (CVV,2016).

Considerado como um problema de saúde pública, o suicídio deve ser discutido dentro das paredes do ambiente escolar para que fora delas esse tema seja desmistificado e não ocupe a condição de tabu em lares e grupos sociais. O IFPB Campus Avançado Cabedelo Centro também entende a importância de discutir a temática com os seus estudantes, como forma de prevenir ocorrências.

Em virtude disso, a comunidade interna (alunos, terceirizados e servidores) foi convidada para participar de uma roda de diálogos, que ocorreu na tarde do dia 18 de setembro. No evento, destacou-se a participação de profissionais ligados a órgãos públicos que trabalham com a temática e tratam vítimas desse mal.

WhatsApp Image 2017-09-20 at 16.27.05 (1).jpeg