Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2020 > 04 > Campus Cabedelo realiza entrega de itens de higiene e limpeza para a prefeitura

Campus Cabedelo realiza entrega de itens de higiene e limpeza para a prefeitura

358 frascos de álcool em gel, sabonete líquido e detergente neutro vão beneficiar hospital e Unidades de Saúde da Família
por Patrícia Nogueira publicado: 29/04/2020 16h44 última modificação: 03/11/2021 01h56

O Campus Cabedelo realizou nesta quarta-feira (29) a doação de materiais de limpeza e higiene pessoal para a prefeitura do município. Foram doados 90 litros de álcool em gel 70%, 80 litros de sabonete líquido e 9 litros de detergente neutro.

Os itens foram acondicionados em frascos de 500 ml que irão beneficiar Unidades de Saúde da Família e o hospital municipal que vem atuando no combate a pandemia causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o Diretor Geral do Campus Cabedelo, Licío Romero Costa, essa produção inicial se deu graças a doações por parte da equipe do Campus e de empresas parceiras, como a Gráfica JB que doou os rótulos, Indaiá e Prefeitura de Cabedelo que doaram os recipientes plásticos e Usina Japungu, que doou o álcool.  Com o recurso destinado pela Setec para o desenvolvimento desta e de outras ações, o IFPB dará início ao processo de compra de insumos para garantir a produção destes materiais e a posterior doação.

“Vivemos um momento desafiador e nós enquanto educadores e instituição devemos colaborar com o nosso conhecimento, técnica, trabalho e solidariedade para garantir melhores condições sanitárias para os serviços de saúde e população de um modo geral”, declarou Lício.

Estiveram presentes durante a entrega do material para a prefeitura alguns professores, técnico-administrativos e estudantes do Campus: Ane Josana Fernandes, docente do curso técnico em química do Campus Cabedelo; Katiúscia Costa, estudante e estagiária do curso técnico em química do Campus Cabedelo;  Cristiano Cabral, técnico de laboratório; Lício Romero, Diretor Geral do Campus Cabedelo; Mário Rachman, Diretor de Administração do Campus Cabedelo.

A equipe foi recebida pela Secretária Adjunta de Saúde do Município de Cabedelo, Gabriela Azevedo e pelo Secretário de Saúde Murilo Wagner de Oliveira.

O projeto envolve a participação de docentes, técnico-administrativos, estudantes e colaboradores do Campus. A coordenação é feita pela professora Sayonara Lira Porto, que coordena o curso técnico de Química. Ela comentou que essa foi a primeira produção em larga escala do Campus. "Estamos otimizando a produção e aguardando recursos e doações para futuras produções. Tivemos ajuda da Gráfica JB, da Usina Japungu, de membros do Conselho Regional de Química (CRQ), das empresas Loc e Reloc, que doaram as embalagens, além do auxílio de policiais  Rodoviários Federais, de alunos da UFPB e de servidores e alunos do IFPB", acrescentou a docente.