Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 10 > Campus Cabedelo será polo de aplicação de prova da Olimpíada Paraibana de Química

A prova da segunda fase da OPBQ será aplicada no sábado (26/10), das 8:00 às 11:00 horas
por publicado: 24/10/2019 10h47 última modificação: 24/10/2019 10h47

O IFPB Campus Cabedelo receberá diversos estudantes de escolas paraibanas neste sábado (26/10), na condição de polo de aplicação de provas da Segunda Etapa da X Olimpíada Paraibana de Química (OPBQ 2019). As provas serão aplicadas para alunos das Gerências Regionais de Educação: 1ª (João Pessoa), 2ª (Guarabira) e 14ª (Mamanguape), que foram classificados na Primeira Etapa da OPBQ.

De acordo com o coordenador local, professor Henrique César da Silva, são esperados 200 estudantes que deverão realizar a referida prova, que será aplicada no horário das 8 ate às 11 horas da manhã. O Campus Cabedelo está localizado à Rua Santa Rita de Cássia, n° 1900, no Bairro Jardim Camboinha.

A Olimpíada Paraibana de Química é um evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química,  apoiado pelo CNPq, e uma atividade de extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que tem como objetivo principal estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da química, levando os jovens estudantes a refletir sobre a importância da química em suas vidas e na sociedade moderna.

Através da OPBQ, também será feita a seleção de representantes do Estado da Paraíba que participarão tanto da Olimpíada Norte Nordeste de Química como da Olimpíada Brasileira de Química.

Confira maiores informações no site da Olimpíada, clicando aqui.