Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 09 > Conheça a marca institucional dos 10 Anos do IFPB Campus Cabedelo

Noticia

Conheça a marca institucional dos 10 Anos do IFPB Campus Cabedelo

A marca foi desenvolvida por estudante do CST em Design Gráfico, que também desenvolveu diversas aplicações para a mesma
por publicado: 04/09/2019 14h27 última modificação: 18/05/2020 07h52

O Campus Cabedelo possui uma marca institucional própria para comemorar seu primeiro decênio de funcionamento. Por ocasião do aniversário de 10 anos da unidade, os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico da unidade foram incentivados a produzir uma marca que representasse o relevante marco histórico. 

Nesse sentido, foi lançado o Edital n° 07/2019, cujo objetivo visou fomentar a criatividade, reflexão, inovação e atividade prática dos discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Cabedelo, através da criação e escolha da marca a ser empregada na identidade visual institucional.

A proposta foi desenvolvida pelo estudante Acauan Gomes de Oliveira, do 5º Período do CST em Design Gráfico. "Pensei em produzir algo que retratasse o Campus Cabedelo. Para isso, usei sua fachada, por ser uma estrutura bastante característica, para compor a marca, trabalhando junto com o numeral 10 para compor uma espécie de selo", disse Acauan. O talentoso estudante, comentou também suas opções referentes à paleta de cores utilizada: "as cores usadas na marca envolvem tons de verde, que é uma cor muito presente no ambiente do Instituto", concluiu. 

Também foram desenvolvidas aplicações diversas para a marca: em banners e demais peças gráficas, papéis timbrados, canetas, entre outras.

Baixe a marca em cores no formato .pdf clicando aqui.

Baixe a marca em preto e branco no formato .pdf clicando aqui.

Baixe o modelo de papel com timbre colorido clicando aqui.

Baixe o modelo de papel com timbre em preto e branco clicando aqui