Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 07 > Direção Geral publica editais referentes ao aniversário de 10 anos do Campus Cabedelo

Concursos envolvem a Criação da Marca dos 10 Anos e a realização de Concurso de Fotografias
por Lício Romero Costa publicado: 03/07/2019 14h27 última modificação: 16/05/2020 20h22

No mês de setembro de 2019, o Campus Cabedelo do Instituto Federal da Paraíba completará 10 anos de existência. E para comemorar o primeiro decênio da unidade localizada no Bairro Jardim Camboinha, a Direção Geral do campus publicou dois editais que integram uma série de ações voltadas para as comemorações do aniversário de nossa unidade.

O primeiro é o Edital n° 07/2019, de 18 de junho de 2019, que institui o Concurso para Criação da Marca dos 10 Anos do IFPB Campus Cabedelo. O referido edital visa fomentar a criatividade, reflexão, inovação e atividade prática dos discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Cabedelo, através da criação e escolha da marca a ser empregada na identidade visual institucional durante o ano que marca o decênio da nossa unidade.

Estão aptos a participar do Concurso para Criação da Marca dos 10 Anos os estudantes regularmente matriculados no Curso de Tecnologia em Design Gráfico do IFPB Campus Cabedelo, que poderão apresentar propostas realizadas individualmente, em dupla ou trio de estudantes.

As inscrições devem ser feitas por correio eletrônico até às 23:59 horas do dia 19 de julho de 2019, através do e-mail campus_cabedelo@ifpb.edu.br. As propostas devem ser compostas por uma proposta de marca inédita e exclusiva, finalizada em software de vetorização, em tamanho A4 (horizontal), formato .pdf, em um memorial descritivo, e será avaliada por uma comissão julgadora composta por professores da área e integrantes da equipe gestora do Campus Cabedelo.

Confira o Edital n° 07/2019 referente ao Concurso para Criação da Marca dos 10 Anos do IFPB Campus Cabedelo aqui.

Já o segundo edital é o Edital n° 11/2019, de 25 de junho de 2019, que institui o 1º Concurso de Fotografias Olhares do IFPB Campus Cabedelo. Ele visa promover a participação e o envolvimento de servidores e estudantes com a instituição, despertar o interesse pela fotografia e estimular a criatividade e a percepção por meio da produção de imagens no âmbito do Campus Cabedelo do Instituto Federal da Paraíba.

Uma vez que o 1º Concurso de Fotografias Olhares do IFPB Campus Cabedelo se configura como uma ação alusiva ao aniversário de 10 anos do campus, os participantes são desafiados a expressar, através de imagens, os múltiplos significados de “o que é ser IFPB Campus Cabedelo”. Dessa forma, as fotografias participantes devem traduzir as diversas formas de como estudantes e/ou servidores percebem e vivenciam o IFPB em nossa unidade, por meio de cenas do cotidiano do campus e das ações nele desenvolvidas.

Estão aptos a participar deste concurso todos os estudantes regularmente matriculados em qualquer curso do Campus Cabedelo, bem como docentes e servidores técnico-administrativos em educação do mesmo campus. Os candidatos podem participar individualmente, encaminhando até, no máximo, 03 (três) fotografias inéditas, coloridas ou em preto-e-branco, com formato livre (horizontal ou vertical), e podem ser captadas por câmeras fotográficas, smartphones, tablets ou outros equipamentos de captura de imagens, desde que tenham boa resolução.

As inscrições referentes ao concurso de fotografias devem ser feitas por correio eletrônico até às 23:59 horas do dia 26 de julho de 2019, também através do e-mail campus_cabedelo@ifpb.edu.br. As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por professores da área e integrantes da equipe gestora do Campus Cabedelo, que escolherão 40 fotografias (20 referentes ao segmento estudantil e 20 referentes ao segmento de servidores, que concorrerão em duas categorias distintas).

Confira o Edital n° 11/2019 referente ao 1º Concurso de Fotografias Olhares do IFPB Campus Cabedelo aqui.

Todas as informações pertinentes referentes aos editais e seus anexos, cronogramas, critérios de avaliação, documentos necessários e passo a passo para inscrição podem ser conferidas nos links acima.