Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 04 > Campus Cabedelo publica novo Edital de Assistência Estudantil

Campus Cabedelo publica novo Edital de Assistência Estudantil

Auxílios contemplam os programas de Moradia, Alimentação, Transporte e Apoio Pedagógico (fotocópia)
por publicado: 08/04/2019 17h41 última modificação: 16/06/2020 14h21

O Campus Cabedelo divulgou hoje (08/04), mais um Edital de Assistência Estudantil, contemplando os programas de Moradia, Alimentação (pecúnia e refeição), Transporte (Cabedelo e Demais Municípios) e Apoio Pedagógico (fotocópia). Os quantitativos de vagas disponibilizadas, os valores, os prazos e demais informações pertinentes podem ser conferidos no Edital 16/2019, da Direção de Ensino do Campus Cabedelo, e as inscrições já podem ser realizadas através do SUAP.

Confira o Edital 16/2019 e os seus anexos clicando aqui.

Podem concorrer às vagas disponibilizadas todos os estudantes regularmente matriculados no ano letivo 2019 (estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio) ou no semestre letivo 2019.1 (cursos subsequentes e superiores). O critério primordial para a seleção a condição socioeconômica dos discentes, de acordo com o Decreto nº 7.234/2010, que trata do Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES.

Estão sendo ofertados 01 auxílio moradia; 120 auxílios alimentação (sendo 50 na forma de refeição preparada na hora do almoço e 80 bolsas de auxílio alimentação em pecúnia); 80 auxílios transporte (sendo 20 para estudantes que moram no Município de Cabedelo e 60 para estudantes oriundos de outros municípios); e 115 auxílios fotocópia (sendo 65 para discentes dos cursos técnicos integrados e 50 para estudantes de cursos superiores e subsequentes).

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril, e o resultado preliminar será divulgado no dia 07 de maio, após análise social por parte da COPAE. Os estudantes interessados devem realizar sua inscrição através do SUAP, pelo módulo de Assistência Estudantil. Toda documentação exigida no edital deve ser digitalizada e  anexada no sistema.

Caso o aluno esteja acessando o Suap pela primeira vez, o mesmo deve definir sua senha de acesso clicando na opção “Troca de senha”, localizado à direita na tela de login do SUAP (https://suap.ifpb.edu.br), e seguir as instruções. Para mais detalhes sobre o processo de definição da senha de acesso, veja o tutorial no link abaixo: https://youtu.be/0ZpFfT6HScg

O principal objetivo da Política de Assistência Estudantil promovida pelo Campus Cabedelo, em particular, e pelo IFPB, de forma geral, é viabilizar condições de permanência estudantil no Instituto Federal, promovendo a inclusão social pela educação através de diversas ações, entre as quais, àquelas que buscam a redução das desigualdades socioeconômicas de estudantes.