Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 01 > Sisu 2019.1 - inscrições prorrogadas até domingo (27)

Sisu 2019.1 - inscrições prorrogadas até domingo (27)

IFPB oferece 1.350 vagas, sendo 80 vagas ofertadas pelo Campus Cabedelo. Confira os cursos superiores ofertados pelo Instituto Federal
por publicado: 22/01/2019 17h50 última modificação: 28/01/2019 10h08

Trinta e sete cursos superiores estão com vagas abertas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no IFPB. Ao todo, são 1.350 vagas em 10 campi da instituição.

No Campus Cabedelo, são 40 vagas para o curso de Ciências Biológicas e mais 40 vagas em Design Gráfico. Ambos os cursos possuem conceituação máxima na escala utilizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, com nota 5.

Em Cajazeiras, as vagas são para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (30), Engenharia Civil (40), Engenharia de Controle e Automação (40) e Matemática (40). O campus coleciona excelentes resultados obtidos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2017).  O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi considerado o terceiro melhor do Brasil.

O Campus Campina Grande oferta 40 vagas para os cursos de Construção de Edifícios, 40 para Engenharia da Computação, 40 para Física, 40 para Matemática e mais 40 vagas para Telemática. O curso de Construção de Edifícios também é bem avaliado pelo Inep, com nota máxima.

O curso de Gestão Comercial é ofertado pelo Campus Guarabira, com 40 vagas disponíveis no SiSU. Focado nas transações comerciais, o tecnólogo em Gestão comercial presta-se à organização, atendendo às diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação, etc.) de qualquer setor.

João Pessoa é o campus com maior oferta de vagas. São 40 para Administração noturno, 40 para Administração matutino, 30 vagas para Automação Industrial, 30 para Design de Interiores, 40 vagas para Engenharia Civil, 40 para Engenharia Elétrica, 25 vagas para Geoprocessamento, 30 vagas para Gestão Ambiental, 40 para Matemática, 30 para Negócios Imobiliários, 30 vagas para Química, 40 para Redes de Computadores, 35 para Sistemas de Telecomunicações e 40 vagas para Sistemas de Internet. Mais um curso do Campus João Pessoa conquistou nota 5 na avaliação do MEC. O campus é referência na excelência dos cursos superiores ofertados, tendo os cursos de Sistemas de Telecomunicações e Negócios Imobiliários conceituação máxima no Inep.

Dois cursos estão sendo ofertados pelo Campus Monteiro: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Construção de Edifícios, ambos com 40 vagas disponíveis. Com um corpo docente altamente qualificado, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus alcançou, em 2018, o primeiro lugar na Maratona de Programação do III Encontro de Tecnologia do Alto Oeste Potiguar, o ETAL, evento organizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Em Patos, são ofertadas 40 vagas para o curso de Segurança no Trabalho. Este profissional implanta, gerencia e controla os sistemas de segurança laboral; fiscaliza e avalia condições de trabalho; realiza vistoria, perícia; avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

O Campus Picuí oferta 40 vagas para o curso de Agroecologia. Diversos projetos do curso são destaques nacionais, a exemplo do “Fábrica de Solos”, selecionado para a segunda etapa do Prêmio ODS Brasil 2018, que visa incentivar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o desenvolvimento sustentável no país.

Em Princesa Isabel são 40 vagas para Ciências Biológicas e mais 40 para Gestão Ambiental. Dentre outras atividades, o tecnólogo em Gestão Ambiental planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras, recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental.

Sousa oferece vagas para Agroecologia, Alimentos, Educação Física, Medicina Veterinária e Química. No Enade 2017, os cursos de Educação Física e Química foram elencados entre os melhores da Paraíba, entre instituições públicas e privadas do estado.

Mais informações sobre os cursos ofertados pelo IFPB no Sisu 2019.1 podem ser acessadas no nosso portal (veja aqui) e nas nossas redes sociais.

Clique aqui e confira o edital do processo seletivo retificado.

Sobre o SiSU

O MEC decidiu prorrogar até este domingo (27) as inscrições para o SiSU por causa da dificuldade de acesso que muitos candidatos vinham enfrentando. As inscrições, de forma gratuita, são feitas no endereço http://sisu.mec.gov.br/. O candidato poderá se inscrever no processo seletivo em até 2 (duas) opções de vaga. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro (segunda-feira). As matrículas ocorrem de 30 de janeiro a 04 de fevereiro de 2019.

Nota de corte

O MEC também promoveu mudanças na atualização da nota de corte que será feita a partir de agora à zero hora, e não mais em quatro horários ao longo do dia. Dessa forma a nota de corte será realizada à zero hora desta sexta-feira (25), de sábado (26) e de domingo (27).