Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 01 > Divulgado edital do Processo Seletivo Especial 2019.1

Divulgado edital do Processo Seletivo Especial 2019.1

Interessados devem se inscrever até o dia 01/02 no Portal do Estudante. Campus Cabedelo oferta 12 vagas em dois cursos superiores
por publicado: 22/01/2019 17h40 última modificação: 22/01/2019 17h51

O IFPB divulgou o edital de abertura das inscrições para o Processo Seletivo Especial (PSE) para ingresso nos cursos superiores 2019.1. As inscrições acontecem até 01 de fevereiro, através do Portal do Estudante.

De acordo com o edital, o candidato deve protocolar, em qualquer um dos campi do Instituto ofertantes, seu comprovante de inscrição e a documentação especificada, referente à modalidade para a qual o candidato está se inscrevendo, encaminhando toda a documentação para a Comissão Permanente de Concursos Públicos (COMPEC).

Estão sendo ofertadas vagas para as seguintes modalidades:

I – Reingresso: destinada a discentes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFPB e desejam retomar sua matrícula no curso;

II – Transferência Interna: destinada a discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do IFPB que desejam mudar de curso ou para o mesmo curso ofertado em outro turno;

III – Transferência Interinstitucional: destinada a discentes oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFPB;

IV – Ingresso de Graduados: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, que têm interesse em realizar um curso de graduação no IFPB.

Os candidatos serão classificados por curso e modalidade de ingresso, em ordem decrescente, de acordo com o resultado da análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), disponível em seu Histórico Escolar. O resultado será divulgado no dia 08 de março.

Clique aqui para conferir o edital completo.

Campus Cabedelo oferta 12 vagas em 02 cursos através do PSE

Campus Cabedelo Sol.jpeg

Das 670 vagas ofertadas pelo IFPB por meio do Processo Seletivo Especial (PSE), 12 vagas são referentes aos cursos superiores de Tecnologia em Design Gráfico e Licenciatura em Ciências Biológicas, sendo 06 vagas para cada um, para o Semestre 2019.1.

O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico tem como foco a preparação de profissionais aptos a mobilizar diversas competências das artes, da comunicação e do design, elaborando projetos gráficos e equacionando fatores estéticos, simbólicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas, culturais e ambientais. O profissional formado em Design Gráfico pode atuar em empresas jornalísticas, cinematográficas, escritórios de design e agências de publicidade e propaganda.

Já o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas objetiva formar profissionais cuja atribuição central é a docência na Educação Básica, garantindo ao egresso uma sólida base pedagógica, científica e humanística associada aos campos de saber da Biologia. Além de trabalhar diretamente na sala de aula, o licenciado em Ciências Biológicas formado pelo IFPB Campus Cabedelo é um profissional consciente da sua responsabilidade como professor nos vários contextos de atuação, estando apto a realizar pesquisas no âmbito educacional e biológico; elaborar e analisar materiais didáticos; atuar na gestão e organização das instituições educacionais, etc.

Para conhecer mais sobre o Curso de Tecnologia em Design Gráfico ofertado pelo Campus Cabedelo, clique aqui.

Para maiores informações sobre a Licenciatura em Ciências Biológicas ofertada pelo Campus Cabedelo, clique aqui.

Ambos os cursos superiores ofertados pelo Campus Cabedelo foram muito bem avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal ligada ao Ministério da Educação, responsável pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Tanto o Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico como a Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Cabedelo possuem Conceito 5 em avaliações externas promovidas pelo MEC/INEP.

Texto de Verônica Ruffino, com acréscimos do Campus Cabedelo.