Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 11 > IFPB Campus Cabedelo participou da Feira Internacional de Economia Criativa

Noticia

IFPB Campus Cabedelo participou da Feira Internacional de Economia Criativa

Premiação, participação em mesa redonda e stand com trabalhos dos alunos marcam a participação do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico
por publicado: 29/11/2018 17h28 última modificação: 11/12/2018 20h47

No dia 23 de novembro de 2018, às 19:00, na Feira Internacional de Economia Criativa, realizada na cidade de João Pessoa, ocorreu uma mesa redonda para se debater sobre o Design Paraibano em um contexto geral de mercado e acadêmico. 

A mesa redonda foi composta pelo designer gráfico, professor e coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do IFPB, Campus Cabedelo, Daniel Lourenço; pela Designer de Moda, coordenadora e professora do Curso de Produção de Moda e Styling do Unipê, Gabriela Maroja; pelo Designer de Produto, Sérgio Matos; e pelo professor Célio Teodorico dos Santos, designer e professor do Departamento de Design da Universidade do Estado de Santa Catarina. Foram discutidos aspectos importantes da produção, inserção e crescimento do design local e regional, assim como, projetos relevantes de design social. 

Após a mesa redonda, foram anunciados e distribuídos os prêmios do Primeiro Salão de Design Paraibano. A ex aluna do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico, Elisângela Sena, ganhou o segundo lugar do prêmio na categoria, Design Gráfico Estudante, com o projeto 'Um Novo Olhar sobre as Leis da Embalagem', com orientação da professora Raquel Rebouças Almeida Nicolau, também professora do curso. O trabalho fará parte do catálogo impresso do Salão de Design da Feira. 

Além das importantes participações supracitadas, o IFPB contou com stand próprio durante todo o evento para apresentação de projetos de alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Design Gráfico e de Tecnologia em Design de Interiores, do Campus João Pessoa.


registrado em: