Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 11 > Campus Cabedelo promove o Dia Nacional da Consciência Negra

Campus Cabedelo promove o Dia Nacional da Consciência Negra

Evento é promovido por estudantes do Curso de Ciências Biológicas a partir da disciplina de Prática como Componente Curricular 5, ministrada pelo professor Dimas Veras
por publicado: 20/11/2018 05h59 última modificação: 20/11/2018 05h59

Neste dia 20, o Campus Cabedelo do IFPB promoverá uma série de atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, tendo como público alvo tanto o público externo ao campus como também alunos, técnicos e professores que tenham interesse em participar.

O evento em questão foi construído partir da disciplina de Prática como Componente Curricular 5 (PCC5), do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, que, neste período, possui como ênfase questões relacionadas à diversidade e à representatividade social na educação, evidenciando os diferentes grupos sociais que temos na sociedade e as ações que o professor de biologia pode desenvolver para lidar com as dificuldades enfrentadas no dia a dia da realidade escolar. A referida disciplina de prática de ensino é ministrada, atualmente, pelo professor Dimas Veras, que organiza o evento em união com os alunos da turma do 6º Período do Curso de Ciências Biológicas.

O evento contará com a participação de vários convidados e mestres culturais que realizarão apresentações, participarão de discussões e ministrarão oficinas ao longo do dia. Entre as apresentações culturais estarão presentes  Júlio Mola, do grupo de percussão Tambores do Forte; o Ballet Municipal de Cabedelo; o professor Danilo Crescencio, do Projeto de Extensão Gingando pela Cidadania (IFPB Arte e Capoeira); além da cantora Jackeline Farias.

Haverá ainda uma mesa redonda com o tema Cultura, Educação e Resistência Negra no Brasil, com Jonas Neto (Escurinho), Samantha Scaranz, Lucila Brito e Dhieggo Gomes.

A programação completa segue logo abaixo, e o link para inscrição no evento e nas oficinas pode ser conferido aqui.