Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 10 > Órbita 2018: divulgadas relações de minicursos, oficinas e trabalhos aprovados

Órbita 2018: divulgadas relações de minicursos, oficinas e trabalhos aprovados

É possível conferir a relação de propostas aprovadas, bem como locais, datas e horários de cada atividade.
por publicado: 09/10/2018 15h30 última modificação: 10/10/2018 13h31

Foram divulgadas, ontem (08/10), as relações de oficinas e minicursos selecionados, bem como a listagem de trabalhos que serão apresentados no Experimentando Ciências, todos alusivos à Órbita: Semana de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia do Campus Cabedelo, em sua edição 2018.

A partir dos resultados do Edital n° 03/2018 (de chamada para a apresentação de propostas para o Experimentando Ciências) e do Edital n° 04/2018 (de seleção de propostas de oficinas e minicursos), ambos da Direção Geral do Campus Cabedelo, a Comissão Organizadora da Órbita distribuiu os espaços e definiu os horários das atividades. Lembrando que todos os trabalhos aprovados para o Experimentando Ciências sera apresentados no dia 18 de outubro, nos horários de 08:00 às 12 horas e de 13:00 às 17:30 horas, tendo o dia anterior (17) como momento de organização prévia dos espaços e stands.

É importante frisar que a visitação aos trabalhos do Experimentando Ciências é gratuita e aberta ao grande público. Interessados da comunidade externa também podem se inscrever nas oficinas e minicursos ofertados.

Cartaz Órbita 2018

• Para conferir os trabalhos aprovados para o Experimentando Ciências, clique aqui. Para ver seus respectivos locais de organização dos stands e apresentação, clique aqui.

• Para conferir as propostas de oficinas aceitas, clique aqui. Para ter acesso à data, horário, local e quantidade de vagas de realização de cada uma das oficinas, clique aqui.

• Já para conferir as propostas de minicursos aprovados, clique aqui. Para ter acesso à data, horário, local de realização de cada minicurso e quantidade de vagas disponíveis, clique aqui.

Este ano, além dos 25 trabalhos propostos por estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ofertados pelo IFPB Campus Cabedelo, também foram selecionados 12 trabalhos propostos por grupos compostos por professores e estudantes de escolas municipais e estaduais de Cabedelo, entre elas, as escolas Paulino Siqueira, Plácido de Almeida, José Guedes Cavalcante, Elizabet Ferreira da Silva, Marizelda Lira da Silva, São Judas Tadeu e Izaura Falcão. Todos os 37 trabalhos serão apresentados no Experimentando Ciências, que ocorrerá no dia 18 de outubro.

A relação de monitores selecionados para trabalhar na Órbita 2018, resultado do Edital n° 02/2018, foi divulgada no dia 06 de agosto no portal institucional. caso não tenha conferido a relação e queira ter acesso à mesma, clique aqui.

Inscrições para oficinas e minicursos estão abertas

O presidente da Comissão Organizadora, professor Thiago Ruffo, reforça que as inscrições de participantes para as oficinas e minicursos promovidos durante a Órbita 2018 estão abertas. Membros da comunidade acadêmica do IFPB Campus Cabedelo (estudantes e servidores) já podem realizar sua inscrição presencialmente, na Coordenação de Turno do Campus Cabedelo, no 1º andar do Bloco Acadêmico I.

Para as demais pessoas, as inscrições podem ser feitas através do e-mail orbitaifpbcabedelo@gmail.com. A Comissão Organizadora do evento solicita que os interessados coloquem, como assunto, o termo "Inscrição Órbita", e que indiquem, no corpo do texto, quais atividades deseja se inscrever. É importante que a pessoa interessada fique atenta aos horários das atividades, para evitar choque de horário entre aquelas escolhidas.

As oficinas e minicursos serão ministradas nos dias 19 e 20 de outubro, conforme informações disponibilizadas acima.

Sobre a Órbita

Órbita é um evento anual do Campus Cabedelo que ocorre desde 2013, estando atualmente em sua 6ª Edição, e objetiva divulgar a produção acadêmica do campus nas áreas de pesquisa, inovação e extensão; favorecer a troca de saberes e experiências entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa; promover cultura e socialização entre os estudantes do Instituto e das redes de ensino municipal e estadual no Município de Cabedelo; bem como vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos nos cursos ofertados pelo campus a partir de temas de interesse comum que envolvam Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

Em suas últimas edições, tem recebido financiamento interno da Reitoria do IFPB através do Edital Institucional de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura (PROEVEXC), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. A atual edição do evento ocorrerá no período de 17 a 20 de outubro do corrente ano - a data de início do evento foi antecipada em virtude das eleições em segundo turno para a Presidência e Vice-Presidência da República.