Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 09 > Campus Cabedelo realiza simulado para o ENEM

Campus Cabedelo realiza simulado para o ENEM

Mais de 300 alunos realizaram as provas relacionadas a disciplinas da formação geral incluindo uma prova de Redação
por publicado: 29/09/2018 23h53 última modificação: 02/10/2018 14h55

Na última quinta-feira (27), o Campus Cabedelo do IFPB promoveu seu primeiro Simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. As provas foram aplicadas a todos os estudantes, de todos os anos, dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio da unidade (Multimídia, Meio Ambiente e Recursos Pesqueiros).

O Simulado foi uma experiência intelectual e psicológica, promovida na intenção de auxiliar os discentes em seu preparo para o ENEM, para outros vestibulares e concursos públicos que possam ter intenção de fazer, buscando auxiliá-los no sentido de um melhor direcionamento de seus estudos e esforços acadêmicos. Elaborado pelos docentes do Campus Cabedelo, o Simulado contou com 60 questões objetivas das diversas disciplinas da Formação Geral, além da Prova de Redação, de cartão reposta, folha de recursos e demais regras e procedimentos que costumam ser adotados em quaisquer concursos públicos.

Segundo a Diretora de Ensino em exercício e Coordenadora de Formação Geral, Paula Cairo, "a intenção do Simulado é fazer com que nossos estudantes experimentem o espírito de uma situação real, onde terão de demonstrar capacidade de resolução de questões, aliada ao equilíbrio emocional e ao atendimento de regras bem estabelecidas". Na sexta-feira (28), será divulgado o gabarito e analisado os recursos, para possibilitar melhorias na próxima edição. E o resultado final será divulgado na segunda-feira, dia 1º de outubro.

Está prevista a aplicação de, ao menos, um novo simulado no segundo semestre do Ano Letivo 2018.