Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 08 > Encerramento dos VI Jogos Internos do Campus Cabedelo

Noticia

Encerramento dos VI Jogos Internos do Campus Cabedelo

Aconteceu nesta data a premiação com medalhas para os campeões das diversas modalidades esportivas nos Jogos Internos
por publicado: 24/08/2018 13h13 última modificação: 24/08/2018 13h16

O Campus Cabedelo realizou em 2018 a sexta edição dos Jogos Internos, evento tradicional que estimula a prática esportiva, a integração da comunidade escolar e a valoração da ética, do respeito e do trabalho em equipe.

As modalidades esportivas do Jogos foram: vôlei de praia, vôlei de quadra, handebol, futsal, basquete, tênis de mesa, xadrez, atletismo, salto em distância e arremesso de peso.

Participaram da sexta edição dos Jogos Internos doze turmas de discentes, dos cursos de Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros e Multimídia, além disso; vinte e quatro servidores foram padrinhos e madrinhas, participando dessa forma, de forma direta e indireta nos jogos.

Nesta sexta-feira (24), foi realizado o encerramento do evento com a entrega das medalhas para os atletas vencedores das modalidades ofertadas nos Jogos Internos, o que trouxe bastante euforia e animação para os discentes.

Maria Rafaela, discente do 3° ano do curso Meio Ambiente, foi um grande destaque dos jogos conquistando seis medalhas nas modalidades: handebol, futsal, basquete, xadrez, vôlei de praia e vôlei de quadra. Para a discente, é muito importante participar de atividades esportivas porque agrega valor para sua vida e melhora o caráter de todos que participam.

Para o discente Klevison Ferreira, também do 3° ano do curso Meio Ambiente, é importante praticar esportes porque permite o aprendizado de outras habilidades, além disso, melhora muito o trabalho em equipe. Klevison também foi um dos destaques com um total de três medalhas nas modalidades: futsal, handebol e arremesso de peso.

Vitória Lopes, discente do 4º ano do curso Recursos Pesqueiros, outro grande destaque dos jogos, ganhou um total de cinco medalhas nas modalidades: tênis de mesa, atletismo, handebol, futsal e vôlei. Vitória sempre gostou de praticar esportes e afirma que isso lhe permite melhorar o trabalho em equipe, além disso, visualiza oportunidades profissionais e incentiva seus colegas a participarem de atividades esportivas.

O evento cresce e se consolida como uma atividade promotora de bem-estar físico e mental de nossos discentes, contribuindo diretamente na formação integral do indivíduo através do desenvolvimento de noções como disciplina, respeito, dedicação, aceitação social, trabalho em grupo, organização pessoal, ética, entre outras.

 

Texto: Renato Arcúrio Milagre – Coordenador de Comunicação Social do IFPB – Campus Cabedelo

registrado em: