Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 08 > Campus Cabedelo realiza III Semana da Diversidade e Gênero

Noticia

Campus Cabedelo realiza III Semana da Diversidade e Gênero

Evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de Agosto, promovendo diversas atividades sobre o tema.
por publicado: 14/08/2018 11h40 última modificação: 14/08/2018 18h54

Comissão composta pelos servidores: Raquel Costa Goldfarb, Maria Claudia Cavalcante, Rafael Leite F. de Lima, Kelly Samara do Nascimento Silva, Niely Silva de Souza e Marcos Moreira de Lucena, sob presidência de Valéria Patrícia Araújo, organiza diversas atividades a serem realizadas na III Semana da Diversidade e Gênero do Campus Cabedelo.

 Este evento está em sua terceira edição e conta com as seguintes atividades: palestras, apresentação teatral, oficina e concurso de cartazes; e sorteio de premiações. Essas atividades ocorrerão ao longo dos três dias de realização da Semana.

 No primeiro dia (16), no período das 8h às 9h30, haverá a oficina de cartazes com o tema “Diversidade e Gênero contra homofobia, lesbofobia e transfobia”; além disso, às 9h30 ocorrerá apresentação do espetáculo teatral, “Ninguém viu, ninguém vê e ninguém quer saber”, do grupo Teatro do Oprimido.

 O segundo dia do evento (17) foi reservado para a Mesa Redonda com o tema: “Diversidade e Direitos Humanos”, que será realizada às 8h, com os palestrantes Luciel Araújo de Oliveira, educador popular e comunicador social, com formação em jornalismo; José Alexandre Ferreira Guedes, advogado, especialista em Direito do Consumidor e militante dos Direitos Humanos; e Jéssica Thais Pereira de Oliveira, mãe, doula, cientista social e Mestranda em Ciência Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 Durante o terceiro dia (18), para finalizar o evento, das 8h às 9h, haverá apresentação do espetáculo teatral, “12 de junho – o amor é para todos”, do grupo Teatro do Oprimido; além disso, às 9h haverá uma Mesa Redonda com o tema “Diversidade, Gênero e Educação”, com os seguintes palestrantes: Jerferson Joyly dos Santos Medeiros, docente e pesquisador, Willams da Penha Silva, pastor da ICM (Igrejas da Comunidade Metropolitana de Cabedelo), Karla Michelle Cabral França Azevedo, psicóloga voluntária no Centro de Cidadania LGBT e voluntária do CVV (Centro de Valorização da Vida), Afonso Miguel Oliveira Macena, Homem trans, ex aluno do IFPB e Integrante do Petris (Coletivo de Homens Trans da Paraíba); e Samantha Scaranz de Andrade Silva.

 A comissão organizadora convida todos os membros da comunidade acadêmica para prestigiar a III Semana da Diversidade e Gênero, no sentido de que juntos possamos proporcionar cada vez mais o exercício da cidadania dentro da Instituição.

 

Confira aqui a programação completa do evento.

 Confira aqui as regras do concurso de cartazes que será realizado na III Semana da Diversidade e Gênero

 

 Texto: Renato Arcúrio Milagre – Coordenador de Comunicação Social do IFPB – Campus Cabedelo

registrado em: