Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 07 > Editais da Órbita 2018 são publicados

Editais da Órbita 2018 são publicados

Serão selecionadas propostas de oficinas, minicursos e trabalhos para o Experimentando Ciências, além de discentes monitores
por publicado: 30/07/2018 21h42 última modificação: 30/07/2018 21h42

Foram publicados, hoje (30), três editais alusivos à Semana de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia do Campus Cabedelo, ou simplesmente Órbita.

O Edital n° 02/2018 (clique aqui para acessá-lo) selecionará trinta (30) discentes do Campus Cabedelo para atuarem como monitores do evento. Os interessados poderão realizar sua inscrição mediante preenchimento de ficha de inscrição, e a seleção será realizada pela comissão organizadora do evento, de acordo com as normas do referido edital.

Já o Edital n° 03/2018 (clique aqui para acessá-lo) se trata de chamada para a apresentação de propostas para o Experimentando Ciências, sendo aberta para docentes, técnico-administrativos e alunos, tanto do IFPB Campus Cabedelo como de demais escolas municipais e estaduais do Município de Cabedelo. As inscrições de interessados da comunidade interna poderão ser feitas no período de 30 de julho a 13 de agosto, na Coordenação de Turno. Já o período de inscrição para interessados oriundos de escolas municipais e estaduais cabedelendes ocorrerão no período de 20 a 31 de agosto, com o envio da ficha de inscrição anexa ao edital para o e-mail orbitaifpbcabedelo@gmail.com.

Por fim, o Edital n° 04/2018 (clique aqui para acessá-lo) selecionará propostas de oficinas e minicursos, com 4 horas e 8 horas de duração, respectivamente. O proponente da oficina deverá informar à comissão organizadora, no ato da inscrição, se precisará de algum material/equipamento para o desenvolvimento desta.

As propostas selecionadas de oficinas, minicursos, e trabalhos para o Experimentando Ciências, apresentadas pela comunidade acadêmica do IFPB Campus Cabedelo, serão contempladas com auxílio financeiro, a ser definido pela comissão organizadora da Órbita 2018, a fim de custear as demandas relacionadas à execução do projeto, oficina ou minicurso.

Sobre a Órbita

Órbita é um evento anual do Campus Cabedelo que ocorre desde 2013, estando atualmente em sua 6ª Edição, e objetiva divulgar a produção acadêmica do campus nas áreas de pesquisa, inovação e extensão; favorecer a troca de saberes e experiências entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa; promover cultura e socialização entre os estudantes do Instituto e da Rede Municipal; bem como vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos nos cursos ofertados pelo campus a partir de temas de interesse comum que envolvam Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

Em suas últimas edições, tem recebido financiamento interno da Reitoria do IFPB através do Edital Institucional de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura (PROEVEXC), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. A atual edição do evento ocorrerá no período de 24 a 27 de outubro do corrente ano.