Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 06 > Evento “Pulse Design Sem Limites” movimenta o Campus Cabedelo

Evento “Pulse Design Sem Limites” movimenta o Campus Cabedelo

O Pulse Design sem limites é um ciclo de atividades que abrangem o design gráfico como um campo transdisciplinar.
por publicado: 15/06/2018 17h35 última modificação: 19/06/2018 07h56

Realizado pela coordenação do curso Superior Tecnológico em Design Gráfico do IFPB - Campus Cabedelo, este evento almeja criar uma “agitação” nas aulas regulares dos alunos, para que possam absorver experiências diversas em sua formação.

O evento é organizado pela comissão: Ana Moraes, Daniel Lourenço, Antunes Vila Nova, Diego Brandão, Wilson Medeiros e Hugo Guilherme. As atividades ocorrem entre os dias 12 a 15 de junho de 2018 e, na programação, haverá apresentação de palestras, oficinas, workshops e mesas redondas. Nesta segunda edição, optou-se por dias temáticos sob diferentes perspectivas do design: 1º Dia das Histórias em Quadrinhos, 2º Dia do Design Editorial, 3° Dia da Fotografia e Vídeo.

Na abertura do evento, ocorreu a exibição de filmes realizados em Cabedelo recentemente, e com distintos modos de produção, e mesa redonda sobre as intercessões entre cinema, design e educação. Destaca-se na abertura a participação de Virgínia Gualberto, aluna do curso de Design Gráfico, na mesa redonda sobre Audiovisual, Design e Educação, acompanhada de Adriano Melo e Manoel Fernandes.

No segundo dia do evento, terça-feira (13), ocorreram diversas atividades, dentre elas,  oficina de História em Quadrinho com Rodrigo Bezerra, apresentação de Izaac Brito sobre a Adaptação Literária em Quadrinhos, apresentação sobre Os Desafios do Storytelling com Marcel Calbusch, bate papo sobre Quadrinhos com Paloma Diniz e outras.

Na quarta-feira (14), o ex aluno Hossein Albert apresentou a palestra “Editora UFPB: Rotinas da Editora da UFPB” e a aluna Rayssa Moura ministrou a oficina “Encadernação criativa – Costura, Brochura e Sanfonada”, trazendo grandes contribuições para o Pulse.

No último dia do evento, sexta-feira (15), finalizando as atividades, mais uma vez destaca-se a participação dos alunos do Curso de Design Gráfico do Campus Cabedelo, através da mesa redonda sobre o mercado de Fotografia em João Pessoa, são eles: Nathalia di Lorenzo, Steven Ellison, Ayrton, Matheus Pereira e Iza Félix.

Texto: Renato Arcúrio Milagre – Coordenador de Comunicação Social do IFPB – Campus Cabedelo