Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 06 > Discentes do Campus Cabedelo são finalistas na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Destaque

Equipe de discentes do Campus Cabedelo é classificada para a etapa final da Olimpíada Nacional em História do Brasil, que ocorrerá em Campinas-SP
por publicado: 29/06/2018 12h53 última modificação: 05/07/2018 14h58

A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História, por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação.

Atualmente em sua 10ª edição, a ONHB consiste em uma competição onde seis fases são realizadas online, com questões e tarefas diversas; e uma fase final presencial, com uma prova dissertativa, realizada na Universidade Estadual de Campinas, no Estado de São Paulo.

A ONHB mobiliza temas interdisciplinares (geografia, literatura, arqueologia, urbanismo, atualidades) e tem um impacto muito positivo na leitura, compreensão e escrita dos estudantes participantes.

A 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil atingiu recorde de inscritos e iniciou a primeira fase com 14.384 equipes, um total de 57,5 mil participantes de todos os estados brasileiros.

Os estados da Região Nordeste concentram o maior número de alunos e professores que participarão da etapa final. Na Paraíba, teremos dez equipes finalistas, onde sete são formadas por estudantes e professores do IFPB, sendo seis do Campus Campina Grande e uma do Campus Cabedelo.

O Campus Cabedelo participou da Olimpíada com a inscrição de vinte e quatro discentes, divididos em seis equipes, onde duas estiveram sob orientação do docente Lício Romero, duas sob orientação da docente Maria Cláudia Cavalcante e duas sob orientação do docente Dimas Brasileiro Veras.

A equipe que representará o Campus Cabedelo na final da ONHB é a Cárites, composta pelas discentes do 2° ano do Curso Técnico Integrado em Multimídia, Laís Ribeiro, Mariana Abreu e Thayná Neves, sob orientação do docente Lício Romero, que foi classificada após a elaboração de um jornal com um discurso sobre a Reforma da Previdência.

A convocação dos finalistas ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), e a grande final será realizada entre os dias 18 e 19 de agosto na Unicamp, em Campinas-SP.

Texto: Renato Arcúrio Milagre – Coordenador de Comunicação Social do IFPB – Campus Cabedelo

Fotografia:  Hugo Guilherme Pereira da Silva – Docente do Curso de Design Gráfico – Campus Cabedelo