Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 05 > Servidores são vacinados contra a Gripe Influenza

Noticia

Servidores são vacinados contra a Gripe Influenza

Ação foi resultado de parceria entre o Campus Cabedelo e a Secretaria Municipal de Saúde
por publicado: 10/05/2018 21h38 última modificação: 10/05/2018 21h38

Os professores da rede pública e privada de todo o país estão caracterizados como público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza neste ano. Diante disto, o Campus Cabedelo, através de seu Gabinete Médico, solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que o IFPB seja incluído na campanha.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde do Município de Cabedelo garantiu 70 doses da vacina, a fim de atender a todos os docentes do Campus Cabedelo. A vacinação ocorreu no dia 08 de maio, e de acordo com a médica do Campus Cabedelo, Sarah Vinagre Tietre, contemplou 42 servidores.

O objetivo dessa ação é garantir o bem-estar de nossos profissionais, bem como reduzir o risco da influenza para outras pessoas no Instituto. 

A Campanha de Vacinação contra Influenza começou no dia 23 de abril, dando preferência a grupos prioritários como trabalhadores da saúde, gestantes e professores. Também estão sendo vacinados outros integrantes do grupo de risco, como idosos, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menor de cinco anos, doentes crônicos e portadores de condições especiais. A campanha segue até o dia 1° de junho.

registrado em: