Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 12 > Pulse: Design sem limites

Noticia

Pulse: Design sem limites

Ciclo de palestras, oficinas, workshops e mesas redondas movimenta o Curso de Design Gráfico do Campus Cabedelo
por publicado: 20/12/2017 18h51 última modificação: 20/12/2017 19h01

Diversas atividades têm sido promovidas no âmbito do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do Campus Cabedelo, através do evento intitulado Pulse: Design sem limites.

O Pulse se trata de um evento com ciclos de palestras, oficinas, workshops e mesas redondas pontuais, que abrangem o Design Gráfico como um todo. É um evento voltado para os alunos de Design Gráfico do IFPB Campus Cabedelo, de caráter contínuo, ocorrendo a qualquer momento ao longo dos semestres letivos. 

foto 2.jpgO Coordenador do Curso de Design Gráfico, Daniel Lourenço, explica que o termo pulse, nomenclatura escolhida para definir a proposta de tais atividades, “vem do verbo pulsar, do latim pulso, que significa lançar, impelir e agitar. É um evento sem um término definido e que almeja criar uma ‘agitação’ nas aulas regulares dos alunos, para que esses possam absorver experiências tanto do meio acadêmico quanto do mercadológico, dos profissionais de renome e com alto desempenho nas áreas em que atuam”. 

O primeiro ciclo do evento vem ocorrendo ao longo do mês de dezembro de 2017, com a realização de duas palestras e dois workshops, a saber: UX e Prototipação Rápida (Workshop ministrado por Aline Silveira Cavalcanti); Animando séries no Nordeste (Palestra proferida por Alisson Ricardo da Costa Pereira); Vivendo do risco: o desenho como meio de vida (Palestra proferida por William Jeovah de Medeiros); e A arte do Muralismo (Workshop ministrado por Wanessa Dedoverde). 

registrado em: