Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 10 > Divulgado novo Edital de Seleção dos Programas de Assistência Estudantil

Destaque

Divulgado novo Edital de Seleção dos Programas de Assistência Estudantil

A seleção visa atender, prioritariamente, aos estudantes novatos que ingressaram no Campus Cabedelo em 2017.2.
por publicado: 31/10/2017 00h02 última modificação: 01/11/2017 01h06

A Direção de Desenvolvimento do Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Cabedelo, torna público o edital para inscrição nos Programas de Auxílios Alimentação, Transporte e Moradia Estudantil para o semestre letivo de 2017.2. Os Programas da Assistência Estudantil do IFPB propõe-se a assegurar a permanência dos estudantes em condições de vulnerabilidade social.

As inscrições ocorrem no período de 30 de outubro a 10 de novembro e serão realizadas de forma on-line, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Para se inscrever, os alunos do Campus Cabedelo devem acessar o SUAP no endereço https://suap.ifpb.edu.br e informar os campos usuário (sua matrícula no IFPB) e senha.

Caso esteja acessando o SUAP pela primeira vez, o estudante deve definir sua senha de acesso clicando na opção “Troca de senha”, que fica no menu à direita da tela de login do Suap (https://suap.ifpb.edu.br), e seguir as instruções. Para mais detalhes sobre o processo de definição da senha de acesso, o discente pode assistir o seguinte tutorial: https://youtu.be/0ZpFfT6HScg. Após acessar o Suap, basta realizar a sua caracterização estudantil, se inscrever nos programas sociais e anexar a documentação exigida pelo programa. É necessária atenção durante o preenchimento, pois a falta de qualquer documentação prevista no edital implicará na desclassificação do candidato.

Serão candidatos a este Edital, prioritariamente, os estudantes novatos regularmente matriculados no período 2017.2. O Campus oferecerá estrutura com internet, computadores e scanners para inscrição dos candidatos que não possuírem acesso a esses equipamentos em casa.

O resultado Final será divulgado dia 22/11/2017 nos Quadros de Avisos do Campus e/ou no site do IFPB, podendo esta data ser alterada mediante Edital de Retificação.

Para ter acesso ao edital e seus anexos na íntegra, clique aqui.

registrado em: