Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 08 > Ações de melhoria em Vigilância e Segurança em desenvolvimento no Campus Cabedelo

Noticia

Ações de melhoria em Vigilância e Segurança em desenvolvimento no Campus Cabedelo

Comissão responsável pela elaboração do Plano de Melhorias em Vigilância e Segurança sistematiza ideias e ações referentes ao tema.
por Lício Romero Costa publicado: 03/08/2017 00h59 última modificação: 03/08/2017 16h31

Buscando avançar na proposição de medidas práticas que promovam melhorias em segurança, foi realizada, nesta última quarta-feira, a primeira reunião da Comissão responsável pela elaboração do Plano de Melhorias em Vigilância e Segurança no âmbito do Campus Cabedelo do IFPB. A iniciativa visa tanto propor medidas que qualifiquem a segurança no âmbito da unidade como sistematizar e consolidar ações que já se encontravam em desenvolvimento pela Gestão do campus.

Durante a reunião, a Comissão listou diversas ações recomendadas para a realidade do campus, como a elaboração de parecer fundamentando emitido por empresa especializada; o reforço da cerca do campus, substituindo a atual por uma cerca dupla de arame farpado e tapumes de zinco, de forma a não prejudicar a circulação da pequena fauna local; o estabelecimento de rotinas de inspeção nas lâmpadas dos postes localizados na parte interna do campus e na guarita; e o contato com coordenadores de segurança de outros campi, com a finalidade de buscar alternativas e trocar experiências sobre o assunto.

Dentre as medidas discutidas, foi reforçado encaminhamento de aquisição de câmeras de segurança e de sensores de presença para o monitoramento do Campus Cabedelo, que já participa de uma licitação para a aquisição destes itens. Estes equipamentos de segurança contribuirão para que a empresa terceirizada de segurança possa desenvolver suas atribuições de forma mais eficiente, ampliando a segurança para a comunidade acadêmica e reforçando o cuidado com o patrimônio da Instituição.

A referida comissão foi constituída através da Portaria n° 126/2017 da Direção Geral do Campus Cabedelo, emitida em 14 de julho do corrente ano, e tem como integrantes os servidores Pablo Henrique Cabral de Araújo, Coordenador de Manutenção e Segurança e presidente da referida comissão; Mario Jorge da Silva Rachman, Diretor de Administração e Planejamento; Michael David Castro de Oliveira Macedo, técnico em tecnologia da informação; Pablo Simon Pugan, Coordenador de Patrimônio do campus; e José Carlos Gomes de Lima, da Coordenação de Manutenção da Reitoria.

registrado em: