Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 07 > Campus Cabedelo realiza Semana dos Terceirizados

Campus Cabedelo realiza Semana dos Terceirizados

O evento se destaca como a primeira capacitação direcionada aos funcionários terceirizados da unidade
por Lício Romero Costa publicado: 18/07/2017 16h27 última modificação: 18/07/2017 16h32

O Campus Cabedelo realiza, dos dias 13 a 19 de junho, a Semana dos Terceirizados, que se destaca como a primeira capacitação direcionada aos funcionários terceirizados do campus. Um desejo antigo da equipe gestora do campus, que se tornou realidade nesse mês de junho, aproveitando o período de recesso escolar para reunir 35 terceirizados de 04 contratos distintos, em uma carga horária de 20 horas dividida em 05 dias.

Além do objetivo geral do Semana dos Terceirizados, que é o de capacitá-los para o desenvolvimento de suas atividades com eficiência e responsabilidade, tem-se a intenção de levá-los a refletir sobre os seus papéis dentro do campus e a importância de suas atuações como agentes de educação, de modo que haja o fortalecimento da relação entre eles e a Instituição como um todo.

Para tanto, a programação do evento prevê assuntos pertinentes à prática profissional, incluindo palestras e discussões sobre valorização, expectativas e desafios no trabalho; ética e relações humanas no trabalho; saúde do trabalhador; desafios de uma educação voltada aos adolescentes; legislações afetas à educação e regulamentos internos do IFPB; importância da comunicação no ambiente de trabalho; competências, limites e estudos de casos.

Segundo a profissional Andrea de Souza da Silva, a capacitação "tem sido ótima, bem produtiva, pelo conhecimento que ela traz sobre a forma de lidar com os problemas do dia a dia, dos alunos, e sobre a importância do trabalho em equipe". Andrea ainda afirma que "os profissionais terceirizados só têm a crescer com esse tipo de capacitação, assim como o Campus Cabedelo".

A ação envolveu os esforços conjuntos das três diretorias do campus (DG, DAP e DDE), da Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante (COPAE), do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), da Coordenação de Turno e do Gabinete Médico do Campus Cabedelo, contando, ainda, com a participação dos fiscais de contrato de serviços continuados.

Em um segundo momento, haverá nova capacitação, voltada para os profissionais de segurança.

Confira a programação aqui.