Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 04 > Diversidade será tema de campanhas realizadas pela PRAE

Diversidade será tema de campanhas realizadas pela PRAE

Cronograma traz à tona datas importantes de lutas sociais. Lançamento da campanha será dia 04, no auditório da Reitoria
por Patrícia Nogueira publicado: 28/04/2017 12h57 última modificação: 28/04/2017 12h57

Com o objetivo de construir um IFPB mais inclusivo, através da defesa dos direitos humanos e respeito às diferenças, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis está lançando as “Campanhas da Diversidade”. O projeto, idealizado pela Coordenação de Ações Inclusivas, irá trazer à tona mensalmente temas de relevância social que são pouco debatidos e geralmente ficam restritos às minorias.

No mês de maio, o debate será sobre “Diversidade de Gênero e Sexualidade”, através de uma mesa redonda realizada na próxima quinta-feira (04), no auditório da Reitoria (Edifício Coriolano de Medeiros) e contará com representações do Estado e do município, além de representantes de movimentos sociais e da professora Raquel Costa Goldfarb, do Campus Cabedelo, pesquisadora de questões LGBT. “O cronograma foi planejado e organizado de acordo com datas importantes de lutas sociais”, explica a Coordenadora de Ações Inclusivas, Larissa Cossetti.

Confira aqui o convite.

O evento é voltado para alunos e servidores e também para o público externo. Larissa enfatiza a importância da participação de todos no evento: “É preciso construir um IFPB de fato inclusivo, promovendo a defesa dos direitos humanos, o respeito às diferenças e a inclusão, buscando, para tanto, a remoção de todos os tipos de barreiras e formas de discriminação”. No dia do lançamento será apresentado um vídeo com depoimentos de alunos, pesquisadores e militantes do movimento LGBT. “Este vídeo será enviado para os campi para que seja apresentado e discutido em sala de aula”, afirmou Larissa.

As campanhas serão realizadas através de ações dentro dos campi que visam suscitar o diálogo e disseminar o tema, através da exibição de vídeos, debates em sala de aula, palestras, concursos de cartazes, dentre outras. A CAI enviará para os campi cartazes e vídeos. A concepção das campanhas foi pensada em conjunto com a Diretoria de Educação Profissional do IFPB, através da servidora Regina Negreiros. Todo material gráfico e visual foi elaborado em parceria com as equipes da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB, tendo a participação da TV IFPB e pelo estagiário de Design Gráfico, David Lucas de Lima.