Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 04 > Campus Cabedelo promove momentos de reflexão sobre Autismo e Síndrome de Down

Noticia

Campus Cabedelo promove momentos de reflexão sobre Autismo e Síndrome de Down

Os momentos foram realizados no dia 03/04/2017 e fizeram alusão aos Dias Mundial de Autismo da Síndrome de Down
por publicado: 06/04/2017 12h40 última modificação: 06/04/2017 12h42

Nessa segunda-feira (03/04/2017), o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFPB – Campus Cabedelo realizou um momento de debate acerca do Transtorno de Espectro Autista (TEA), em comemoração ao Dia 02 de Abril – Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Vale ressaltar que a arte da logomarca utilizada durante essa campanha foi criada por Glauce Cavalcante da Silva, mãe dos nossos alunos Petterson Machado Ximenes e Pablo Machado Ximenes, que presenteou o Campus Cabedelo com esse símbolo tão expressivo para dar vida à nossa campanha em prol da luta pela conscientização acerca do Autismo. Esse gesto vem confirmar a importância de que os alunos, a família e a escola devem sempre atuar em parceria, um apoiando o outro.

Nessa mesma oportunidade, contamos com participação da Professora Thayse Christine Souza Dias (Fundadora do Instituto Primeiro Olhar), que proporcionou um debate acerca da Síndrome de Down em celebração ao 21 de Março – Dia Internacional da Síndrome de Down.

Os alunos vivenciaram um momento de muita aprendizagem, não apenas com relação aos aspectos técnicos acerca das temáticas abordadas, mas principalmente, pela reflexão que foi feita sobre a importância de respeitar o próximo e também de saber conviver com as diferenças e particularidades que cada um possui.

registrado em: