Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 03 > Reitor dialoga com servidores de Cabedelo

Reitor dialoga com servidores de Cabedelo

Projeto Reitoria Itinerante comemora solução da maioria das demandas
por publicado: 17/03/2017 10h11 última modificação: 17/03/2017 10h27

A segunda reunião do Projeto Reitoria Itinerante no Campus Cabedelo iniciou à tarde com a declamação de um poema protesto contundente e emocionado, do estudante do 1º ano de Meio Ambiente, Bruno Aldrin. “Estava escrevendo junto com um grande amigo meu, que morreu assassinado, há três anos, em um conflito racista. Tive que terminar a poesia sem a presença dele”, revelou.

Visivelmente emocionada após a apresentação artística, a audiência de técnicos e professores passou a ouvir as palavras do reitor Nicácio Lopes que parabenizou a gestão local conduzida pelo diretor geral Lício Romero e os diretores de ensino, Turla Alquete, e de administração, Henrique César. Segundo Nicácio, as parcerias encontradas junto à iniciativa pública e privada estão colaborando para soluções importantes em um período de restrição financeira no país. Ele frisou ainda os bons índices de desempenho do Campus: “São projetos que estabelecem uma interface com a comunidade do entorno”, frisou Nicácio.

O encontro começou com a prestação de contas do que foi demandado em reuniões anteriores. Das sete pendências, cinco tiveram resolução total. Entre elas, a chegada de docentes e de técnicos para o campus Cabedelo. Durante a reunião, o reitor entregou duas portarias com a nomeação dos coordenadores de cursos recentemente instalados: Vitor Nicolau, para o de Multimídia e Ane Josana Fernandes, para Química.

Na audiência, Vitor Nicolau reiterou a necessidade da sinalização para a entrada do campus, na BR 230. Segundo Lício, o orçamento está pronto para quatro placas, ao custo de quase R$ 4 mil. O impasse seria quanto à definição de qual será o acesso principal por parte da Prefeitura.

A professora Paula Renata Rêgo lembrou a necessidade de um elevador para os estudantes com deficiência, outros servidores ponderaram se a rampa resolveria as questões. O Diretor de Gerenciamento de Obras do IFPB, Vinícius Cabral Filho, explanou acerca dos custos e dos serviços necessários tanto para a plataforma elevatória quanto à rampa.

A comunidade debateu ainda sobre medidas de segurança para o prédio. O diretor de Administração do campus declarou que tem mantido conversas com a Polícia Militar para a instalação de um posto físico no local. A instalação de câmeras também está em andamento junto à Pró Reitoria de Administração e os servidores sugeriram também a adoção de sensores e alarmes.

O diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo Filho, respondeu as perguntas dos servidores acerca da Portaria do Ministério da Educação que limita o número de cargos para os campi e sobre a resolução da Reitoria que adota novos trâmites para a concessão de passagens aéreas. O reitor ressaltou que a comunidade pode acompanhar os gastos com passagens através do Portal da Transparência do próprio IFPB.

Ana Carolina Abiahy  jornalista do IFPB