Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 02 > PRPIPG e Campus Cabedelo fomentam atividades de pesquisa e inovação

PRPIPG e Campus Cabedelo fomentam atividades de pesquisa e inovação

Chamada Interconecta trata de financiamento de projetos, por meio de bolsas para estudantes do IFPB e de apoios financeiros.
por Lício Romero Costa publicado: 10/02/2017 10h19 última modificação: 17/02/2017 02h46

O Campus Cabedelo participa da Chamada Interconecta IFPB de Apoio a Projetos de Pesquisa, Inovação, Desenvolvimento Tecnológico e Social. O Interconecta IFPB fomenta três programas de apoio ao empreendimento de 173 projetos de desenvolvimento científico tecnológico e de inovação na Reitoria e nos diversos campi do IFPB, sendo 09 deles, no âmbito do Campus Cabedelo.

Além dos 09 projetos financiados no âmbito do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica - PIBICT, que podem contar com a atuação de discentes bolsistas e voluntários (cada projeto envolve 01 bolsa para discentes de cursos superiores, no valor de R$ 400,00 mensais; ou 02 bolsas para discentes de cursos técnicos, no valor de R$ 200,00 mensais), o Campus Cabedelo também disponibiliza, para a presente chamada, 04 auxílios financeiros no valor de R$ 6.000,00 - tais auxílios podem ser utilizados na aquisição de materiais de consumo ou de bens de capital, fazendo com que a Chamada Interconecta seja uma boa oportunidade para a equipagem de laboratórios do campus.

As inscrições para a Chamada Interconecta vão até dia 26 de fevereiro, e devem ser submetidas via SUAP. Para conhecer as novas oportunidades de bolsa/projeto oferecidas pela PRPIPG acesse ao Edital da Chamada clicando aqui.

Chamada Interconecta traz novas oportunidades

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação lançou nesta última quinta-feira, dia 09, a Chamada Interconecta IFPB. Trata-se de novas oportunidades de financiamento de projetos, por meio de bolsas para jovens estudantes do Ensino Médio e Superior do Instituto Federal da Paraíba.

De acordo com a pró-reitora Francilda Araújo, a iniciativa visa a estimular o desenvolvimento de soluções para necessidades específica no âmbito do IFPB e também apoiar os arranjos produtivos locais com a oferta de produtos e serviços elaborados pelos estudantes da Instituição.

“A nova chamada disparada pela PRPIPG contribui também para o fortalecimento das atividades e troca de experiência entre os grupos de pesquisa já institucionalizados no IFPB por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação”.