Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 11 > Campus Cabedelo oferece Oficina de Primeiros Socorros

Noticia

Campus Cabedelo oferece Oficina de Primeiros Socorros

Oficina ocorrida na tarde desta terça (01/11) foi resultado de uma parceria entre o campus e a Faculdade Maurício de Nassau
por publicado: 01/11/2016 18h57 última modificação: 03/11/2016 08h58

Em parceria com o Projeto de Extensão CATPS (Centro de Atendimento e Treinamento de Primeiros Socorros), da Faculdade Maurício de Nassau, o Campus Cabedelo vem promovendo oficinas de primeiros socorros para todos os servidores. Em um primeiro momento, a atividade teve como público-alvo os técnico-administrativos em educação, os trabalhadores terceirizados e os professores da disciplina Educação Física.

A oficina contou com a presença da Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau, Kirlene Scheyla Viana Chianca, da Professora da Disciplina Cuidado de Enfermagem em Emergência e Traumas do Curso de Enfermagem, Laisa Ribeiro de Sá, dos alunos e monitores do CATPS Cybelle da Silva Oliveira e Nilson Maximo de Oliveira Neto, da Médica do Campus Cabedelo, Sarah Vinagre Tietre e da Técnica de Enfermagem do campus, Graciela Maria Carneiro Maciel.

Entre os temas abordados, os que mais se destacaram foram: Avaliação e Proteção da Vítima; Sinais Vitais; Desmaio; Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP); Engasgo; Hemorragia Externa; Queimaduras e Intoxicação.

A primeira oficina aconteceu no Hall de entrada do Bloco Administrativo, e em breve deverá ser replicada para o corpo docente do campus.

 

Coordenação de Comunicação Social do IFPB – Campus Cabedelo

registrado em: