Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 06 > Cartunista Fred Ozanan apresenta sua arte no Campus Cabedelo

Noticia

Cartunista Fred Ozanan apresenta sua arte no Campus Cabedelo

Exposição se encontra no hall de entrada do Bloco Administrativo do Campus Cabedelo
por publicado: 06/07/2016 16h40 última modificação: 06/07/2016 16h40

Está aberta para apreciação a exposição do renomado cartunista Fred Ozanan no Hall de entrada do Campus Cabedelo, a exposição retrata temas mais antigos e contemporâneos do nosso cotidiano.

Um pouco mais sobre o cartunista:

Seu nome é Frederico Ozanan Pinto Gomes Pereira, preferimos, porém, apenas chamá-lo de “Fred Ozanan”, um dos maiores cartunistas do Brasil e o melhor de tudo, campinense. 

Autodidata, Ozanan iniciou sua carreira em 1984 no Jornal Gazeta do Sertão, que voltara as suas atividades no começo dos anos 80, após grande período de inatividade graças ao empresário Edvaldo do Ó. Ali começou a demonstrar seu talento, fazendo charges do cotidiano de Campina Grande. No Diário da Borborema, outro jornal lendário de nossa cidade, tornou-se conhecido em todo o Estado da Paraíba.

Em 1985 conquistou um prêmio no Salão de Piracicaba, fato este que foi marcante para Fred, pois hoje aquele evento é considerado o mais importante salão de humor do mundo.

Fred é o único artista classificado no mesmo salão em todas as categorias em que se inscreveu (charge, cartum, caricatura e prêmio especial intolerância).

Publicou por vários anos, trabalhos no lendário Pasquim do Rio de Janeiro, na Revista Cartoon (RJ) e foi chargista político do Jornal de Alagoas (AL), A Palavra (PB), Estadão (RO) e Correio da Paraíba (PB). Sem falar que foi frequente colaborador da revista IMPRENSA de São Paulo e Revista Picles (São Paulo), ou seja, foram mais de 7000 trabalhos publicados, inclusive no exterior, em países como a Itália, Bélgica, Peru, Japão, Turquia, Irã e Estados Unidos.

E para o Campus Cabedelo, será sempre muito importante poder expor obras, exposições e até mesmo peças teatrais dos nossos grandes Artistas Paraibanos.

 

 Coordenação de Comunicação Social do IFPB - Campus Cabedelo

registrado em: