Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 06 > Campus Cabedelo realiza certificação de cursos do Pronatec

Campus Cabedelo realiza certificação de cursos do Pronatec

Cerimônia certificou 101 alunos de 6 cursos distintos da Pactuação 2015.2

por publicado: 05/07/2016 16h30 última modificação: 05/07/2016 16h30

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, o Campus Cabedelo certificou 101 alunos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizados durante a pactuação 2015.2, concluintes dos respectivos cursos: Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Assistente de Produção Cultural, Auxiliar de Arquivo, Confeiteiro (Mulheres Mil), Desenhista de Moda (Mulheres Mil) e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)-Básico.

Segundo o Coordenador Adjunto do campus, Mário Rachman, "o grande compromisso da coordenação, juntamente com a equipe de supervisores, orientadores e apoios, em desenvolver uma relação de proximidade com os alunos, motivando-os diante de situações que pudessem desanimá-los, contribuiu significativamente para uma evasão mínima. Este trabalho resultou na certificação de 85% dos alunos matriculados no início da pactuação 2015.2".

Participaram da cerimônia o Diretor Geral do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa; a representante da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de Cabedelo, Geusa de Cassia Ribeiro Dornelas; Rosalva Maria Ferreira Guedes, representando a Proext; Eudna Maria Barbosa de Araújo, representando a Coordenação Geral do Pronatec; e o Coordenador Adjunto do Pronatec do Campus Cabedelo, Mário Jorge da Silva Rachman, além da equipe local do Pronatec, professores, alunos e familiares.

A tarde foi significativa, principalmente para os alunos, pois mais uma etapa de suas vidas foi concretizada com luta e orgulho. A ocasião também foi emocionante: vídeos, fotos e depoimentos fizeram os alunos e equipe relembrarem toda esta trajetória de esforço, amizades e aprendizado.  A capacitação destes possibilitará ao Município de Cabedelo contar com uma mão de obra mais qualificada, já que alguns desses alunos estão atuando no mercado de trabalho, em suas respectivas áreas. Segundo o Coordenador Adjunto do Pronatec do Campus Cabedelo, "o Pronatec tem possibilitado aos cidadãos cabedelenses ter acesso ao IFPB, rompendo quaisquer barreiras, além de servir de incentivo para que estes se tornem alunos regulares do Campus".

Coordenação de Comunicação Social do IFPB - Campus Cabedelo