Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 06 > Campus Cabedelo promove a 4ª edição dos Jogos Internos

Noticia

Campus Cabedelo promove a 4ª edição dos Jogos Internos

Evento tem levado grande público às quadras e terá seu encerramento no dia 04 de junho
por publicado: 06/07/2016 16h17 última modificação: 06/07/2016 16h17

Foi iniciado na última sexta-feira, dia 27 de maio, os Jogos Internos do Campus Cabedelo (JICs), que está na sua 4ª Edição, contando com a participação de cerca de 200 atletas envolvidos nas disputas de 06 modalidades esportivas, sendo elas: Basquetebol, Futsal, Voleibol, Handebol, Vôlei de Praia e Tênis de Mesa, nos gêneros Masculino e Feminino.

A abertura dos IV JICs do Campus Cabedelo foi realizada na Praia de Miramar, em Cabedelo (no local conhecido como Dique de Cabedelo) e contou com um bom público, entre alunos e servidores, que foram prestigiar o evento, bem como o desenrolar dos jogos da modalidade Vôlei de Praia. Após o hino nacional, o Diretor Geral do campus, Lício Romero Costa, fez uso da palavra, enaltecendo a importância dos jogos para a comunidade acadêmica e do esporte para a formação dos educandos, ressaltando ainda o respeito mútuo, o companheirismo e o entusiasmo dos jovens atletas participantes da competição, desde as etapas iniciais de sua organização. Já o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis do IFPB, Manoel Pereira de Macedo Neto, além de ressaltar a importância da prática esportiva e o compromisso de nossa Instituição com o desporto, ratificou a realização dos Jogos Internos do IFPB ainda este ano.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi o juramento do atleta discente, feito pelo aluno Petterson Machado, do 4° Ano do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros, bem como o revezamento da tocha e acendimento da pira olímpica, feito pelos alunos Lucas Helder e Fernanda Antônia, ambos do curso Técnico em Meio Ambiente. O juramento do atleta servidor foi conduzido pelo professor de sociologia José Mantovani.

Um grande diferencial deste evento é que existe uma grande integração entre os alunos, professores e técnico-administrativos do campus: nos Jogos Internos do Campus Cabedelo, os servidores podem participar dos jogos como padrinhos e madrinhas das 10 turmas participantes, não só na torcida, mas integrando as equipes, dentro da quadra.

Já foram concluídas as modalidades de Vôlei de Praia, Basquetebol e Tênis de Mesa, que já conhecem os seus campeões; e neste sábado, dia 04/06, a partir das 8:30h, serão realizadas as finais das demais modalidades esportivas, masculino e feminino, no Ginásio de Esportes da Prefeitura de Cabedelo. O residente da Comissão Organizadora do Evento, professor Sílvio Romero de Araújo Farias, convida a comunidade acadêmica para prestigiar as finais das modalidades Futsal, Voleibol e Handebol, bem como o momento de encerramento deste evento que, a cada ano, cresce e se consolida como uma atividade promotora de bem estar físico e mental de nossos educandos, contribuindo diretamente na formação integral do indivíduo através do desenvolvimento de noções como disciplina, respeito, dedicação, aceitação social, trabalho em grupo, organização pessoal, ética, entre outras. 

 

Coordenação de Comunicação Social do IFPB - Campus Cabedelo

registrado em: